X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dudu, ex-Palmeiras, culpa gramado sintético do Allianz por lesão no joelho: ‘Quem tem, vai defender’


Ouvir

Escute essa reportagem

Ex-jogador do Palmeiras, Dudu foi um dos atletas que aderiram ao movimento contra o gramado sintético no futebol brasileiro, liderado por Thiago Silva, Lucas Moura e Neymar, no último mês. Hoje no Cruzeiro, o atacante sofreu uma grava lesão no joelho que o tirou da atividade por um ano; agora, ele entende que o gramado do estádio alviverde teria sido “responsável” pelo agravamento de sua lesão.

“Quando tava no Palmeiras, gostava de jogar na grama sintética. Quando você tem um carro, e acontece um acidente, você vai querer trocá-lo. Depois que machuquei meu joelho, achei que a grama sintética, para mim, teve um pouco de ajuda para isso acontecer”, afirmou o atacante, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva antes da estreia da equipe pelo Campeonato Brasileiro.

De fato, Dudu elogiou o gramado sintético do Allianz Parque quando ele foi implementado, em 2020. “Gosto bastante, já tinha falado antes. Para a gente na frente é bom, não é muito bom para nossos zagueiros. Vamos poder jogar mais vezes no nosso campo”, afirmou à época.

“Não falei (contra o gramado sintético) para ir contra o Palmeiras. Falei o que sinto e sempre vou falar o que sinto do meu coração, estando no Cruzeiro, no Palmeiras, onde for”, explicou o atacante sobre aderir ao movimento.

Neste ano, em meio às polêmicas quanto ao gramado sintético, a Soccer Grass, empresa responsável pela grama do Allianz Parque, voltou a lembrar a lesão, afirmando, em apresentação no estádio, que a lesão se deu “quando o jogador tenta roubar uma bola e se lesiona sozinho”. Além disso, tanto o Palmeiras, quanto a empresa, argumentam que não há comprovação científica quanto ao aumento das lesões no gramado artificial.

“Infelizmente, os times que utilizam a grama sintética vão falar que não atrapalha, que não tem nada a ver. Tem a ver. Eu joguei na grama sintética por muito tempo”, reforçou Dudu. Além das lesões, o atacante foi de encontro à opinião de Lucas Moura, do São Paulo, sobre a velocidade do jogo. “O time que vai jogar no sintético normalmente é prejudicado. O jogo fica mais rápido, você demora a se apegar ao caquete da bola.”

O Cruzeiro estreia neste sábado, 29, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Após ser eliminado pelo América-MG na semifinal do Estadual, a equipe volta a campo contra o Mirassol, em casa, para iniciar a caminhada na competição nacional. Além do Brasileirão, o time ainda disputará a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil nesta temporada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: