X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dorival quer Corinthians com ‘controle de jogo’ e prevê ajustes defensivos para atingir potencial


Ouvir

Escute essa reportagem

A estreia no Corinthians com vitória em Novo Horizonte foi o que o técnico Dorival Júnior precisava para ter um ambiente tranquilo e poder implementar algumas mudanças na forma do time jogar. E uma das primeiras alterações, segundo o treinador, é a equipe ter o “comando do jogo”.

“Quero o time com mais posse de bola e com paciência para trabalhar essa bola no campo ofensivo”, disse Dorival, em entrevista coletiva após o triunfo, por 1 a 0, sobre o Novorizontino no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Outro ponto que preocupa o treinador é melhorar rápido o posicionamento do setor defensivo. Nesta quarta-feira, o técnico utilizou três volantes - Maycon, Charles e Alex Santana - com a intenção de proteger mais a zaga, que sofreu 33 gols em 29 jogos na temporada. Em Novo Horizonte, a meta do goleiro Hugo não foi vazada.

“São precisos alguns ajustes, mas este time tem potencial. Estamos passando por um momento instável, mas este mesmo grupo teve equilíbrio e padrão no Campeonato Paulista”, exemplificou Dorival.

Na frente, o técnico chega ao time com desfalques. Memphis Depay sentiu dores na coxa contra o Flamengo e não foi relacionado para o jogo em Novo Horizonte. Rodrigo Garro, em tratamento de uma tendionapatia patelar no joelho direito, também está fora. A previsão é de que o argentino esteja disponível no fim de maio.

Desde que ficou sem o camisa 8, o Corinthians já teve diferentes formações. O paraguaio Ángel Romero é quem vem sendo o titular junto de Memphis e Yuri Alberto.

O Corinthians volta a jogar no domingo, na Neo Química Arena, às 18h30, quando cai receber o Internacional, em duelo válido pela sétima rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: