X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dorival Júnior retorna da Europa para fechar lista de convocados para a disputa da Copa América


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, voltou ao Brasil nesta terça-feira, após uma viagem para observar os jogadores brasileiros que atuam na Europa. O objetivo da ida ao exterior foi definir os convocados para a disputa dos dois amistosos e da Copa América. O torneio terá início no dia 20 de junho, nos Estados Unidos.

"Esse período de observações foi muito importante. A troca de informações com os membros das comissões técnicas e o contato pessoal com os atletas são fundamentais para que tenhamos o entendimento daquilo que esteja acontecendo. Todo esse cenário será fundamental para a definição da próxima convocação", afirmou o treinador após se reunir com integrantes da comissão técnica da seleção.

No mês passado, o estafe do treinador fez uma "varredura" em território nacional e assistiu 27 partidas dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A. Neste período, 50 jogadores foram analisados.

Nesta sexta-feira, Dorival Júnior anuncia a lista dos nomes que vão ser chamados para a seleção brasileira. Na viagem ao exterior, Dorival teve a companhia do coordenador técnico Juan e também dos assistentes Lucas Silvestre e Pedro Sotero. Neste tour pela Europa, eles assistiram partidas em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Alemanha.

"Conseguimos ter todas as percepções de postura, posicionamento e comprometimento dos atletas nos jogos. Esses encontros ajudam também nesta busca de aproximação com os jogadores", contou o assistente Lucas Silvestre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: