X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Djokovic vence Alcaraz, encerra sonho do rival e vai à semi do Australian Open


Ouvir

Escute essa reportagem

Mesmo reclamando de dores durante a maior parte do jogo, Novak Djokovic derrubou Carlos Alcaraz nesta terça-feira, num dos duelos mais aguardados deste Australian Open. O sérvio superou o espanhol de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4, em uma batalha de mais de 3h30min, em Melbourne. Na semifinal, o ex-número 1 do mundo mantém sua busca pelo 11º título do Grand Slam australiano.

Com o resultado, Djokovic adia o sonho de Alcaraz de completar sua coleção de títulos de Grand Slam. O espanhol já foi campeão de Roland Garros, Wimbledon e US Open. Falta apenas a taça australiana para ter a lista completa dos troféus mais prestigiados do circuito de tênis.

O segundo set começou com o mesmo roteiro do primeiro. Djokovic, apesar de sinalizar que não estava 100% fisicamente, se impôs no primeiro saque do rival espanhol: 2/0. O sérvio tentava compensar as dificuldades em sua movimentação em quadra com uma nova estratégia, encurtando os pontos e jogando mais solto. A tática deu certo e o sérvio quebrou no 10º game, fechou o set e empatou o jogo.

A terceira parcial surpreendeu pela recuperação física de Djokovic. Sem exibir as limitações de movimentação dos sets anteriores, ele cresceu em quadra, principalmente diante do fraco aproveitamento de Alcaraz com seu saque. O sérvio obteve duas quebras, o espanhol só conseguiu devolver uma delas. E o veterano fechou o set, virando o placar da partida.

Na virada do set, Alcaraz fingiu estar mancando e rapidamente retornou a sua cadeira, parecendo fazer algum tipo de provocação ao fato de Djokovic ter melhorado depois de ter recebido atendimento médico.

Esbanjando confiança, Djokovic quebrou mais uma vez o saque do jovem rival logo no primeiro game. Cada vez mais perdido em quadra, Alcaraz não conseguia mais ameaçar o adversário. O sérvio, então, aproveitou sua larga experiência para sustentar a vantagem e encaminhar a grande vitória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: