X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Djokovic estreia com vitória em primeira partida após polêmica na Austrália

Tenista foi deportado por não se vacinar contra covid


Tenista número um do mundo, Novak Djokovic estreou com vitória na temporada 2022. Em sua primeira partida desde a deportação na Austrália, o sérvio bateu de forma tranquila o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3) pelo Aberto de Dubai, nesta segunda-feira (21).
Envolvido em polêmicas por não se vacinar contra a covid-19, Djoko não teve problemas contra o número 58 do ranking mundial. O sérvio precisou de pouco mais de 1h para vencer Musetti e avançar as oitavas, onde enfrentará Karen Khachanov (RUS) ou Alex de Minaur (AUS).
A estreia de Djokovic na temporada seria no primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália. Após arrastada batalha jurídica, porém, o sérvio acabou deportado por não ter se vacinado contra a covid-19. Em entrevista recente, o número um do mundo se mostrou preparado para enfrentar situações semelhantes.
Djoko negou ser "anti-vacina", mas deixou claro que abrirá mão de competições onde a vacinação é obrigatória. Para o sérvio, trata-se de uma questão de livre-arbítrio. Recentemente, o tenista recebeu apoio de Zlatan Ibrahomivic, jogador do Milan.
Além do Aberto de Dubai, Djokovic também deve participar do Aberto da Itália -que acontece em Roma entre os dias 2 e 15 de maio. A ministra italiana do esporte, Valetina Vezzali, comunicou que ele poderá disputar a competição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: