X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Djokovic desiste por lesão e ATP Finals define lista de classificados


Ouvir

Escute essa reportagem

Novak Djokovic surpreendeu nesta terça-feira ao anunciar que não disputará o ATP Finals, torneio que encerra a temporada e para o qual estava perto da classificação. O tenista sérvio alegou um problema físico para desistir da briga pela vaga. Com a desistência do ex-número 1 do mundo, a organização da competição fechou sua lista de classificados.

"É uma grande honra se classificar para o ATP Finals, de Turim. Eu estava realmente ansioso para estar lá, mas, devido a uma lesão, eu não vou jogar na semana que vem. Peço desculpas para aqueles que planejavam me ver lá. Desejo a todos os tenistas um grande torneio. Vejo vocês em breve!", declarou o sérvio, em suas redes sociais.

Djokovic era um dos quatro candidatos às últimas três vagas do torneio, que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Também estavam na disputa o norueguês Casper Ruud, o australiano Alex de Minaur e o russo Andrey Rublev, que agora estão todos classificados para a competição, que será disputada em Turim neste ano, entre os dias 10 e 17 de novembro.

Djokovic, que não deu detalhes sobre seu problema físico, é o atual bicampeão do torneio que encerra o ano. Sem competir nesta temporada, perderá pontos preciosos e deve sofrer uma queda no ranking da ATP nesta reta final do ano. O sérvio é o recordista de troféus do ATP Finals, com sete conquistas.

Com a decisão do ex-líder do ranking, Ruud, De Minaur e Rublev vão se juntar ao italiano Jannik Sinner, ao alemão Alexander Zverev, ao espanhol Carlos Alcaraz, ao russo Daniil Medvedev e ao americano Taylor Fritz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: