X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Disputa do Mundial adia desfecho do futuro de Gabigol e Jesus no Flamengo


Na goleada do Flamengo por 6 a 1 sobre o Avaí, um clima de despedida envolveu a noite chuvosa no Maracanã. Não apenas pela última apresentação rubro-negra em sua casa no já inesquecível 2019, mas também porque Gabigol e Jorge Jesus podem ter vivido seus últimos momentos diante da Nação.

Pendências mais urgentes do clube para esta reta final de ano, o artilheiro e o comandante ainda estudam o futuro e podem emplacar 2020 em novos ares. Por incrível que pareça, a disputa do Mundial de Clubes joga "contra" o Fla, que terá de ver o fim dessas novelas adiadas por conta da disputa em Doha.

Tão logo marcou o terceiro gol rubro-negro, Gabigol foi em direção à torcida, ajoelhou e beijou o gramado. Ao som de um pedido quase uníssono de "fica", o jogador mandou beijos para a arquibancada e ensaiou aquele que pode ter sido seu último ato.

"Fui muito feliz no Maracanã, é a minha casa. Não tem pressa, estamos tranquilos. Ainda temos o Mundial, a prioridade sempre será do Flamengo. Sobre o beijo no gramado, foi apenas um gesto de retribuição", despistou ele.

Com contrato até 31 de dezembro, Gabriel balança entre o sonho europeu e a idolatria encontrada no Rio. Não é segredo para ninguém que o atacante aguarda propostas de gigantes do Velho Continente, mas essas ofertas desejadas ainda não chegaram.

Ao passo que vê o tempo correr, o Flamengo já acenou para a Internazionale de Milão, dona dos direitos do atleta, que tem caixa para comprar 80%, operação que não sairia por menos de R$ 90 milhões.

Apesar de uma ligeira aflição gerada pela indefinição da permanência do astro, que entrou no gramado rodeado por dezenas de crianças, o clube entende que tem bala na agulha para sonhar alto no mercado se essa negociação for por água abaixo.

Ainda mais ovacionado que o jogador, Jesus também mantém certo mistério sobre sua continuidade, ainda que o contrato vá até maio de 2020. Uma cláusula, contudo, permite que o Mister deixe o clube ao final da temporada.

Apesar de repetir que só tratará do assunto quando acabar a competição mundial, o luso tem situação melhor encaminhada para continuar o trabalho que culminou com os títulos do Brasileiro e da Libertadores.

"Treinador não sabe nunca o dia de amanhã. Na minha vida, não tenho tido 'chicotadas psicológicas', como chamamos em Portugal. Quando ganha, é o técnico que decide se vai embora. Se perde, é o clube quem decide. Então, estamos sempre em cima do muro", disse o técnico.

Em meio a uma história já recheada por conquistas da dupla, o Flamengo vive dias enredado em novelas com dois de seus expoentes. O desejo na Gávea é que ambas terminem com final feliz.

Com 90 pontos no torneio nacional, o Rubro-negro encara sua última missão em solo brasileiro em 2019. No domingo (8), a equipe visita o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: