X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dispensado do Corinthians, Bruno Mazziotti vira gerente de time de Ronaldo Fenômeno na Espanha


Demitido do cargo de coordenador de saúde e performance do Corinthians no começo do ano, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti vai trabalhar na Espanha. Amigo pessoal de Ronaldo Fenômeno e dividindo suas atribuições com o clube paulista e o Cruzeiro, ele agora será gerente no Real Valladolid, de propriedade do ex-camisa 9.

Bruno Mazziotti terá a responsabilidade de fortalecer a estrutura do clube, servindo de elo entre diretores de área de futebol, comissão técnica e jogadores, com o objetivo de melhorar a organização interna. O anúncio do acordo foi feito nesta segunda-feira.

"Bruno Mazziotti fortalecerá a estrutura do Real Valladolid. O profissional brasileiro regressa à entidade alvinegra, à qual já pertenceu durante a temporada 2021/22 - que terminou com promoção - como responsável pela criação e gestão da área de Saúde e Performance, departamento que se tem consolidado como referência no futebol nacional pelo seu crescimento e bons resultados. Ele retorna como gerente global de futebol do Real Valladolid", anunciou a equipe.

"Sempre de mãos dadas com a direção esportiva chefiada por Domingo Catoira, será o elo entre a presidência, os diretores de área, a comissão técnica e os jogadores, com o objetivo de garantir no dia a dia a visão estratégica global, a consolidação de uma filosofia de clube que garante o bom funcionamento da entidade branca e roxa em tudo o que impacta a vertente desportiva e incentiva a adesão às melhores práticas do setor."

Rebaixado na edição passada do Campeonato Espanhol, o Valladolid busca retornar à elite e hoje ocupa a quarta posição da segunda divisão, com 45 pontos, a cinco do líder Leganés. Espanyol, com 47, e Eibar, com 46, são os principais rivais. Elche, com 43, também é ameaça.

Apesar de assumir a gerência de futebol, ele se submeterá ao também brasileiro Paulo André, que divide as funções de chefe geral no clube espanhol e no Cruzeiro.

"Mazziotti estará focado exclusivamente no dia a dia da Pucela, com comunicação interna relevante e constante. Este é um compromisso firme do clube para otimizar recursos e fortalecer os processos e a organização da entidade", afirmou o Valladolid. "Mazziotti aprimorou nos últimos anos seu perfil de gestão e regressa a Pucela com o intuito de contribuir para que a entidade continue o seu crescimento institucional e, claro, lançar as bases para alcançar o sucesso esportivo."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: