X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Discreto no mercado, Guarani diz ter 12 reforços confirmados para 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

O Guarani, através do executivo de futebol Rodrigo Pastana, confirmou que 12 jogadores já estão acertados com o clube para 2025. A declaração chamou atenção, já que o time bugrino está discreto no mercado de transferências, tanto que a única contratação anunciada foi a do técnico Maurício Souza, ex-Red Bull Bragantino.

"Já temos 12 jogadores contratados. Esse número pode chegar a 13. Eles se juntam aos atletas que já têm contrato para o ano que vem. Muitos jogadores estão viajando ou ainda não passaram por exames médicos. Então, é uma questão protocolar. Eu entendo a ansiedade do torcedor e da imprensa. Os nomes serão revelados em breve", disse o dirigente à rádio Central.

Duas das 12 contratações prometidas já são de conhecimento geral. Trata-se do goleiro Gabriel Mesquita, ex-Operário, e do zagueiro Alan Santos, ex-São Bernardo. A dupla já passou pelo Guarani em um passado recente e retornam justamente por terem esse conhecimento do clube.

O dirigente revelou também que está buscando a permanência do atacante Bruno Mendes, mas em tom pessimista. "Estamos tentando (renovar com o Bruno Mendes), mas existe o problema do clube que detém os direitos dele. É o Deportivo Maldonado, do Uruguai, que também está com problemas financeiros. Existe uma limitação de jogadores que podemos emprestar ou que podemos ter emprestados. São regras da Fifa e tudo isso será analisado", completou.

Rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani tenta juntar os cacos para buscar a recuperação na próxima temporada. O intuito é fazer um bom Paulistão para garantir vaga na Copa do Brasil e elevar a moral do clube no torneio nacional. O Guarani estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, diante do Botafogo-SP, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: