X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Diretor do Flamengo detona CBF por não adiar mais o Brasileirão na Data Fifa


A CBF anunciou na sexta-feira (1) que não vai adiar mais os jogos do Brasileirão por causa das Eliminatórias Sul-Americanas. O coordenador de Futebol da entidade, Juninho Paulista, havia anunciado na convocação para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai que as equipes com atletas chamados não entrariam em campo.

A mudança de atitude da entidade após ouvir os capitães de 19 equipes, exceção do Flamengo, revoltou o clube carioca, que não vem poupando críticas à entidade. A ironia vem fazendo parte do desabafo dos homens fortes rubro-negros.

Neste sábado (2), foi o vice-presidente de Relações Externas no Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, quem mostrou toda sua revolta com a CBF. E não apenas para essa rodada das eliminatórias, mas lembrou o semestre todo.

"Entre junho e novembro deste ano, teremos 14 datas para eliminatórias e mais 30 dias de Copa América. Clubes que investem alto não ganham nada. Não paralisam nada. Importante mesmo são os jogadores entrarem de férias em 10/12 e não em 29/12, como propomos. Então tá. Isonomia...", usou suas redes sociais para ironizar o diretor.

"Isonomia é a CBF voltar atrás na paralisação do Brasileirão anunciada pelo Juninho Paulista durante as eliminatórias de outubro. Desde quando eles ouvem "os capitães dos clubes" para decidirem a tabela? Desde hoje (sexta-feira)", concluiu seu protesto.


Com dois jogos a menos no Brasileirão, nas semifinais da Copa do Brasil e na decisão da Copa Libertadores, o Flamengo terá um calendário extremamente apertado até o fim do ano. Desta maneira, seus dirigentes sugeriram jogos até o fim de dezembro.

A recomendação da parada agora seria pelo fato de ter Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa terem sido convocados pelo Brasil, Isla, pelo Chile e Arrascaeta, pelo Uruguai. O clube jogará sem o quarteto contra Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude no Brasileirão.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: