X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Diogo Soares confira vaga na final da ginástica artística em Paris-2024


Ouvir

Escute essa reportagem

O ginasta Diogo Soares encerrou sua participação na fase classificatória na 19ª colocação e confirmou um lugar entre os 24 finalistas do individual geral masculino de ginástica artística nos Jogos de Paris-2024, que será disputado na quarta-feira, às 12h30 (horário de Brasília).

Com séries mais simples do que as apresentadas no último Mundial, a fim de não correr riscos, o brasileiro fez 81,999 na somatória dos seis aparelhos na Arena Bercy, em Paris. Suas melhores pontuações foram no salto (14,200) e na barra fixa (14,133). Ele também anotou 13,933 nas barras paralelas, 13,600 no cavalo com alças, 13,100 no solo e 13,033 nas argolas.

"Reduzimos o nível de dificuldade da série para deixá-la mais limpa, para poder ganhar na matemática. A nota que conseguimos é algo que já estava na nossa meta. É um resultado mais confortável para ir à final", disse Soares após sua participação.

O chinês Boheng Zhang fez a melhor apresentação, com 88,597 pontos, seguido pelos japoneses Shinnosuke Oka (86,865) e Daiki Hashimoto (85,064).

Neste sábado, a comissão técnica também divulgou a escalação das ginastas por aparelho no classificatório feminino, que acontece neste domingo. As brasileiras competem no quinto subgrupo, a partir das 16h10 (horário de Brasília).

Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Flávia Saraiva competem nos quatro aparelhos. Lorrane Oliveira participa do salto sobre a mesa e das paralelas assimétricas, enquanto Júlia Soares se apresentará na trave e no solo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: