X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Desempenho do Guarani no início da Série B é inferior ao dos anos de queda para a Série C


O torcedor do Guarani está preocupado com o futuro do time na Série B do Campeonato Brasileiro. E não é para menos. Afinal, o início da equipe é pior do que nas duas oportunidades em que foi rebaixado para a Série C.

Em 2006, quando amargou seu primeiro rebaixamento para a terceira divisão nacional, o Guarani tinha somado 11 pontos nas nove rodadas iniciais. Foram duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. Ao fim do campeonato, o time ficou na 18ª colocação, com 44 pontos.

Seis anos depois, o Guarani voltou a ser rebaixado para a Série C e o início foi ainda pior. Com duas vitórias, quatro empates e três derrotas, o time tinha 10 pontos após nove rodadas. E terminou novamente na 18ª colocação, mas com 41 pontos.

Agora, o início é ainda mais preocupante. Na lanterna da Série B, o Guarani somou apenas quatro pontos e tem 14,8% de aproveitamento nas primeiras nove rodadas. São sete derrotas, um empate e apenas uma vitória.

A campanha ruim é reflexo do que vem acontecendo fora das quatro linhas. Perdida, a diretoria já trocou duas vezes a comissão técnica nas primeiras nove rodadas. Claudinei Oliveira começou a Série B e foi demitido no início de maio, com duas derrotas em dois jogos. Escolhido como substituto, Júnior Rocha durou pouco mais de um mês e foi desligado no último domingo, depois de cinco derrotas, um empate e uma vitória.

Ainda sem um treinador definido, o Guarani inicia a preparação para o jogo da próxima sexta-feira, contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 10ª rodada da Série B.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: