X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

De volta à Libertadores e de olho no tetra, Grêmio estreia na altitude de La Paz

Renato Gaúcho aposta em uma formação reserva para o primeiro jogo da competição


Ouvir

Escute essa reportagem

De volta à Copa Libertadores depois de três anos, o Grêmio estreia na fase de grupos nesta terça-feira, quando visita o The Strongest, da Bolívia, no Estádio Hernando Siles, na temida altitude de La Paz, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo C. O técnico Renato Gaúcho irá apostar em uma formação reserva, já que os titulares ficaram em Porto Alegre, visando a decisão do Campeonato Gaúcho.

Depois de ficar no empate sem gols em Caxias do Sul, no jogo de ida, o Grêmio volta a enfrentar o Juventude, no próximo sábado, precisando de uma vitória simples para ficar com o título estadual. Na realidade os gremistas buscam uma marca histórica: o hepta - sete vezes - seguido. Além disso, a altitude de 3.600 metros de La Paz, que gera muito desgaste físico, também influenciou na decisão da montagem da delegação que viajou para a Bolívia.

O Grêmio se classificou diretamente para fase de grupos após ser vice-campeão do Brasileirão na temporada passada. O time gaúcho busca o tetra da Libertadores nesta temporada, depois de ter conquistado os títulos de 1983, 1995 e 2017. O Grupo C da Libertadores ainda tem Huachipato-CHI e Estudiantes-ARG.

Para a estreia, o técnico Renato Gaúcho apostou em uma formação totalmente alternativa, com jovens jogadores da base e reservas. Entre as novidades dos relacionados está o goleiro Agustín Marchesín, que não atua desde o dia 25 de fevereiro quando sofreu uma lesão muscular no clássico Gre-Nal 441. Titulares, que não atuaram na partida de ida da decisão do Gaúcho, também não embarcaram e ficaram treinando na capital. Caso do lateral-esquerdo Mayk, que cumpriu suspensão no primeiro jogo, e do atacante Soteldo, que volta aos poucos após uma lesão muscular.

O comandante explicou os motivos para essa escolha. "É um problema sério, não tem como ir com força máxima. Viagem, cansaço, altitude, é uma guerra lá na Bolívia e sábado teremos o outro jogo da final, que precisa ser priorizado neste momento."

O The Stongest conseguiu vaga diretamente na fase de grupos da Libertadores, ao se sagrar campeão boliviano na temporada passada. Mas, neste ano de 2024, fez apenas poucos jogos oficiais e por isso, deve entrar em campo com o que tem de melhor, comandado pelo técnico Pablo Lavallén. Em seis jogos disputados foram três vitórias, um empate e duas derrotas.

FICHA TÉCNICA

THE STRONGEST X GRÊMIO

THE STRONGEST - Viscarra; Enoumba, Jusino e Justiniano; Romero, Ursino, Quiroga, López e Ramallo; Arrascaita e Triverio. Técnico: Pablo Lavallén.

GRÊMIO - Marchesín; Fábio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi e Du Queiroz; Everton Galdino, Nathan e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Gaúcho.

ÁRBITRO - Juan Gabriel Benítez (PAR).

HORÁRIO - 21 horas.

LOCAL - Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: