X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

De virada, Manchester City bate o Luton e busca recuperação no Campeonato Inglês


Ouvir

Escute essa reportagem

Em um jogo dramático, o Manchester City conseguiu colocar fim ao jejum de vitórias ao derrotar o Luton, de virada, por 2 a 1, neste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. O triunfo leva o time do técnico Pep Guardiola aos 33 pontos, quatro a menos que o líder Liverpool.

Mesmo com o apoio de sua torcida, o Luton não conseguiu garantir o triunfo. A equipe segue na zona de rebaixamento e contabiliza nove pontos na tabela de classificação da competição.

Disposto a manter o embalo e marcar de forma definitiva a sua volta por cima no torneio, o City enfrenta no próximo sábado o Crystal Palace. Antes, na quarta-feira, a equipe vira a chave para voltar as atenções para a Liga dos Campeões. O compromisso será diante do Estrela Vermelha.

No jogo, o Luton fez o estádio delirar abrindo o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Townsend recebeu com espaço e fez o cruzamento da direita para o cabeceio certeiro de Adebayo.

Na etapa final, veio a reação do time de Pep Guardiola, que se lançou ao ataque desde o início. O primeiro sinal da pressão aconteceu com um chute no travessão de Rúben Dias, aos 13 minutos.

A blitz à defesa do Luton continuou e, em dois minutos, o City achou a virada. Aos 16, Rodri fez jogada individual e acabou desarmado. Bernardo Silva ficou com a sobra e mandou a bola no canto do goleiro Kaminski: 1 a 1.

Praticamente no lance seguinte, os visitantes voltaram a balançar a rede. Álvarez ganhou uma bola no campo de ataque e apostou na velocidade pelo lado direito. Ele cruzou rasteiro, Bernardo Silva não alcançou, a zaga vacilou e Grealish completou de pé esquerdo para decretar a virada de 2 a 1, aos 18 minutos.

A partir daí o jogo ficou franco com as duas equipes buscando o gol. O City esteve mais perto de fazer o terceiro gol, mas sofreu com os contra-ataques do Luton. O fim do jogo foi dramático. Contando com a experiência do goleiro Ederson, porém, o time de Guardiola conseguiu suportar a pressão e garantiu o triunfo na casa do rival.

A rodada teve ainda mais dois jogos pelo Inglês. O Everton recebeu o Chelsea e garantiu a vitória de 1 a 0 com um gol de Abdoulaye Doucore. Já o Fulham emplacou uma goleada de 4 a 0 sobre o West Ham. Ao fim do primeiro tempo, a vantagem já era de 3 a 0 com gols de Raul Jimenez, Willian (ex-Corinthians) eTosin Adarabyoio. Na etapa complementar,e Harry Wilson fechou o jogo anotando mais um.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: