X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

De olho na reabilitação no Brasileirão, Fluminense recebe Juventude

Fluminense está na zona de rebaixamento do Brasileirão


Imagem ilustrativa da imagem De olho na reabilitação no Brasileirão, Fluminense recebe Juventude
Jogadores do Fluminense durante treinamento |  Foto: Lucas Merçon / Fluminense

O Fluminense quer usar o embalo pela vitória de virada em cima do Alianza Lima-PER, por 3 a 2, no meio de semana, que fez com que o clube terminasse entre os líderes gerais da fase de grupos da Copa Libertadores, para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h30, no Maracanã, recebe o Juventude, que não atua há mais de um mês por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Vindo de um jejum de três jogos no Brasileirão, o Fluminense aparece na parte debaixo da tabela, inclusive na zona de rebaixamento com cinco pontos. Já o Juventude tem a mesma pontuação, mas está logo à frente, afinal tem dois jogos a menos que a grande maioria dos adversários. Antes da paralisação forçada, o time gaúcho vinha de duas partidas sem vencer.

O técnico Fernando Diniz esboçou algumas mudanças no Fluminense. O zagueiro Marlon, que voltou atuar no meio de semana após ficar três meses fora se recuperando de uma lesão, mostrou qualidade e deve começar jogando, fazendo dupla defensiva com Felipe Melo.

No meio-campo, Lima está fora após ter levado o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e agora terá que cumprir suspensão automática. Paulo Henrique Ganso deve herdar a vaga. No ataque, mais mudanças. Depois de começar jogando contra o Alianza Lima e até ter marcado gol, John Kennedy volta ao banco, com Martinelli reforçando o meio-campo após ter jogado improvisado na defesa. Com isso, Jhon Arias jogará mais à vontade, podendo encostar em Germán Cano.

Titular absoluto na defesa, Felipe Melo pediu que a torcida compareça ao Maracanã para apoiar a equipe em busca da reabilitação. "Estamos melhorando a cada jogo. Pedimos que a torcida venha anos ajudar. Eles são o nosso combustível. É um jogo difícil, mais uma final como são todos os jogos neste Brasileirão".

Do outro lado, depois de mais de um mês sem atuar, o técnico Roger Machado ainda terá que lidar com desfalques para montar o Juventude. O volante Caíque recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Athletico-PR, antes mesmo da paralisação, e agora é baixa.

Além dele, o meia Jean Carlos também está fora. Ele sentiu um desconforto muscular na partida contra o Botafogo no dia 21 de abril, no qual o time gaúcho acabou goleado por 5 a 1. A expectativa era para que ele se recuperasse durante a pausa forçada do campeonato, mas voltou a sentir o incômodo e segue entregue ao departamento médico.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X JUVENTUDE

FLUMINENSE - Fábio; Guga, Marlon, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Alexsander e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Germán Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.

JUVENTUDE - Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Thiaguinho, Jadson e Nenê; Marcelinho, Lucas Barbosa e Erick Farias. Técnico: Roger Machado.

ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan (SP).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: