X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

De olho na liderança, Red Bull Bragantino enfrenta o invicto Atlético-MG


Ouvir

Escute essa reportagem

O Red Bull Bragantino pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando recebe o invicto Atlético-MG, a partir das 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela oitava rodada.

Na sexta colocação, com 12 pontos, o time paulista precisa ganhar e torcer por um tropeço do Botafogo diante do Fluminense. A missão, porém, não será fácil. Único invicto ao lado do Fortaleza, o Atlético-MG tem 10 pontos e, na 10ª colocação, quer encostar nos líderes.

O técnico Pedro Caixinha resolveu adotar o mistério e fechou o último treinamento do time de Bragança antes do jogo. As principais dúvidas estão na defesa. Sem Andrés Hurtado, convocado pela seleção do Equador para a Copa América, Nathan Mendes é a principal opção para a lateral direita. Eduardo Santos e Luan Cândido disputam a vaga ao lado de Pedro Henrique.

A boa notícia é o retorno de Eduardo Sasha. Ex-Atlético-MG, o atacante se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa direita e deve iniciar como opção no banco de reservas, por causa do período que ficou afastado dos gramados. Sua última partida foi há mais de um mês.

Para reencontrar o caminho das vitórias depois de dois empates no Brasileirão, o time mineiro vai precisar passar por cima de importantes desfalques. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas foram convocados pelas seleções do Brasil, do Equador e do Chile para a disputa da Copa América.

A principal ausência, porém, é de Hulk. Autor de nove gols e seis assistências na temporada, o camisa 7 sofreu uma lesão na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico, que não divulgou o tempo de recuperação. O lateral-esquerdo Rubens e o volante Otávio também estão machucados.

"Continuaremos trabalhando e com essa mentalidade de querer ganhar. Trocaremos os nomes por esses motivos. Há jogadores que vêm jogando menos e que terão mais minutos e jogarão. Eu considero que eles estão preparados, porque eu treino com todos da mesma maneira. Vamos competir bem. Isso é seguro", disse Milito.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X ATLÉTICO-MG

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista ; Helinho, Henry Mosquera e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Mauricio Lemos; Alisson, Battaglia, Zaracho, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho e Alan Kardec. Técnico: Gabriel Milito.

ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: