X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

De La Cruz é anunciado pelo Flamengo como de 'presente de Natal'

O contrato do uruguaio com o Flamengo vai até 2028


Nicolás De La Cruz é do Flamengo. O anúncio foi feito pelo clube neste domingo, véspera de Natal. A contratação do uruguaio foi dada "como um presente" para os torcedores. Esta é a primeira contratação da equipe carioca para a próxima temporada.

No vídeo de anúncio, De La Cruz aparece recebendo uma encomenda, com o selo do patrocinador do Flamengo. Ele abre a caixa e retira a camisa do clube, com seu nome e o número 12. "Nação, estamos juntos em 2024?", disse o atacante no final do vídeo.

O contrato do uruguaio com o Flamengo vai até 2028. De La Cruz foi revelado pelo Liverpool do Uruguai. Desde 2017, o meia de 26 anos estava no River Plate, pelo qual chegou a ser campeão da Libertadores em 2018. Em 2022, ele disputou a Copa do Mundo do Catar, ao lado do agora companheiro de clube Giorgian De Arrascaeta. No elenco, o Flamengo também conta com um terceiro uruguaio, o lateral-direito Guillermo Varela.

Recentemente, De La Cruz marcou contra o Brasil, na vitória por 2 a 0 do Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. O jogador também estava em campo na final da Libertadores de 2019, conquistada pelo Flamengo, em cima do River Plate.

"Começamos a montagem do elenco para a próxima temporada com um nome de peso e muito esperado pelo nosso torcedor", afirmou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

Na sexta-feira, De La Cruz disputou a última partida pelo River Plate. Ele se despediu com o título do Trofeo de Campeones, ao bater o Rosario Central por 2 a 0.

Ao todo, são 10 títulos no currículo profissional, todos pelo clube argentino: Copa Argentina (2017 e 2019), Supercopa Argentina (2017 e 2019), Conmebol Libertadores (2018), Recopa Sul-Americana (2019), Campeonato Argentino (2021 e 2023) e Trofeo de Campeones (2021 e 2023). Em 2017, De La Cruz estava no elenco da seleção uruguaia campeã sul-americana sub-20.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: