X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

De Bruyne estaria acertado com o Al-Ittihad para deixar o Manchester City; clube inglês nega


Ouvir

Escute essa reportagem

Ídolo no Manchester City, Kevin de Bruyne teria acertado sua transferência para o Al-Ittihad já nesta janela. Aos 33 anos, o meia belga já afirmou publicamente que pensa em mudar de ares e defender algum clube da Arábia Saudita no futuro. O vínculo do jogador na Inglaterra se encerra em agosto de 2025 e a partir de janeiro, pode assinar pré-contrato com qualquer clube do mundo.

Segundo informações do jornal inglês Daily Mail, o jogador chegou a um acordo com o time saudita e aguarda as negociações entre Al-Ittihad e Manchester City. Por ter vínculo somente até o meio do ano que vem, os ingleses podem decidir pela venda do belga para que ele não saia de graça em 2025. No entanto, segundo apurou o Estadão com pessoas ligadas ao City, não há conversas, até o momento, com os pares sauditas.

Caso se concretize a ida do meia à Arábia Saudita, ele se juntará a Karim Benzema, N'Golo Kanté e o brasileiro Fabinho, que se transferiram ao clube do Oriente Médio em 2023. De Bruyne defende o Manchester City desde 2015 e é o jogador que está há mais tempo no elenco - o único remanescente do período antes da chegada de Pep Guardiola. Além dele, o goleiro Ederson foi sondado pelo Al-Nassr, mas as negociações não avançaram.

"Na minha idade, você tem que estar aberto a tudo. Você está falando de quantias incríveis de dinheiro no que pode ser o fim da minha carreira. Às vezes, você tem que pensar sobre isso", afirmou De Bruyne, quando perguntado sobre uma possível transferência para a Arábia Saudita. Por outro lado, o jogador é um dos líderes do elenco, atrás apenas de Kyle Walker na ordem de capitão, e não descartou a possibilidade de estender o vínculo na Inglaterra. "Presumo que haverá negociações com o City nos próximos meses."

No Manchester City, De Bruyne disputou 382 partidas, marcou 102 gols e deu 160 assistências. Além disso, conquistou seis Copas da Liga Inglesa, seis Campeonatos Ingleses, duas Copas da Inglaterra e uma Liga dos Campeões.

O Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita tem, desde a última temporada, fortalecido os elencos dos clubes locais, principalmente de Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Ahli, com atletas do futebol europeu. Cristiano Ronaldo, Neymar, Karim Benzema e Roberto Firmino são alguns dos nomes que deixaram o Velho Continente nos últimos meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: