X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

De Bruyne e Witsel comandam a nova geração da seleção da Bélgica na Eurocopa


Kevin de Bruyne, experiente armador do Manchester City, e Axel Witsel, meia do Atlético de Madrid, vão ter a responsabilidade de comandar a seleção da Bélgica na disputa da Eurocopa, que vai ter início no dia 14 de junho e terá a Alemanha como sede do torneio.

A dupla, remanescente da chamada geração de ouro da Bélgica, encabeça a lista de 25 nomes divulgada pelo técnico Domenico Tedesco nesta terça-feira, em Bruxelas. A ausência fica por conta do goleiro Thibaut Courtois, que enfrentou uma temporada de lesões e retorna agora ao Real Madrid.

Embora a presença de De Bruyne, 32, fosse esperada, a inclusão de Witsel, 35, causou surpresa, já que o treinador não o chamou em sua última convocação. Em função da ausência, o atleta chegou a anunciar sua aposentadoria da seleção nacional.

Tedesco, no entanto, justificou sua opção pelas recentes apresentações do veterano meia pelo Atlético de Madrid. O treinador chegou a viajar para a Espanha a fim de conversar com o atleta sobre o seu retorno.

"Em primeiro lugar, o que importa é a qualidade. Não há dúvida de que o Witsel é um jogador de altíssimo nível e precisamos dele. É experiente e pode ajudar os mais jovens na seleção, independentemente de ser titular", comentou Tedesco.

Ele ainda pode alterar seu elenco antes do prazo final de 7 de junho, quando as equipes devem entregar a lista definitiva com um mínimo de 23 jogadores e um máximo de 26 atletas. A Bélgica está no Grupo E da Eurocopa e terá como adversários a Eslováquia, a Romênia e a Ucrânia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: