X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

David desencanta, Vasco bate Audax em Manaus e volta ao G-4 do Carioca

Na quarta-feira, o Vasco retorna ao Maracanã para encarar o Fluminense, às 21h30


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem David desencanta, Vasco bate Audax em Manaus e volta ao G-4 do Carioca
Vasco conquista vitória antes de clássico contra o Fluminense |  Foto: Reprodução X @VascodaGama

O Vasco está de volta ao G-4 - zona de classificação - da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. Jogando na Arena da Amazônia, pela sétima rodada, bateu o Audax Rio por 1 a 0 com gol de David, e reencontrou o caminho da vitória no estadual.

Com o resultado, o Vasco chegou a 12 pontos e retornou ao G-4, deixando o Botafogo fora da zona de classificação à semifinal. Do outro lado, o Audax segue sem marcar gols e na lanterna, ainda sem pontuar.

Leia mais notícias de Esportes aqui

O destaque da partida ficou para o primeiro gol de David com a camisa cruzmaltina. O atacante, que foi contratado no início da temporada, vinha sendo criticado pela torcida e finalmente conseguiu desencantar. David ainda acertou uma bola no travessão aos cinco da segunda etapa, em lindo lançamento de Medel, se tornando um dos principais destaques na capital manauara.

A partida, porém, começou com um susto. Logo aos oito minutos, Bruno Lima dividiu uma bola com Igor Silva, seu companheiro de time, e acabou fraturando a perna. O jogador foi atendido no gramado e prontamente encaminhado ao hospital, onde foi constatada a fratura na tíbia.

Em campo, o Vasco teve a primeira chance clara aos 15, quando David mandou de cabeça para fora, na pequena área. Aos 26, o camisa 7 cruzou na cabeça de Adson, que também levou perigo. A insistência surtiu efeito.

Aos 34, Galdames tocou para David, que driblou Igor Silva na área e chutou cruzado. A bola bateu na trave e entrou, abrindo o placar.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco seguiu ao ataque e quase ampliou com Adson, aos três. Aos 25, Piton cruzou na cabeça de David, que parou em Max. O time de Ramón Díaz seguiu acumulando chances, mas sem objetividade, mantendo o 1 a 0 até o apito final.

Os times voltam a campo para a oitava rodada na próxima semana. Na quarta-feira, o Vasco retorna ao Maracanã para encarar o Fluminense, às 21h30, em seu segundo clássico da temporada. No dia seguinte, é a vez do Audax visitar a Portuguesa, a partir das 19h, no Estádio Luso-Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 AUDAX RIO

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Rojas (João Victor), Medel, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho (Zé Gabriel), Galdames (Praxedes) e David; Adson (Serginho) e Rayan (Rossi). Técnico: Ramón Díaz.

AUDAX RIO - Anderson Max; Ramon, Igor Silva, João Victor e Acácio; Bruno Lima (Gualberto, depois Edilson), Matheus Claudino (Miticov), Romarinho e Rodriguinho; Bruno Paulo (Clisman) e Igor Alves (Fábio Polhão). Técnico: Luciano Quadros.

GOL - David, aos 34 do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Zé Gabriel (Vasco); Gualberto, Fábio Polhão (Audax Rio)

ÁRBITRO - Rafael Martins de Sá.

PÚBLICO E RENDA - Não divulgados.

LOCAL - Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: