X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Daniel é escolhido para cantar Hino Nacional no GP de São Paulo: 'Sei de trás para frente'


Ouvir

Escute essa reportagem

O cantor Daniel, referência da música sertaneja no País, foi escolhido pela organização do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 para dar voz ao Hino Nacional na cerimônia que antecede a prova principal, no domingo, no Autódromo de Interlagos.

"Eu fiquei muito lisonjeado de ter sido lembrado com o convite e, ao mesmo tempo, me dá uma ansiedade muito grande, porque é uma responsabilidade gigantesca. Sempre fui fanático por automobilismo, e o primeiro contato que eu tive com a Fórmula 1 foi junto do saudoso João Paulo na década de 1990, quando nós recebemos o convite para assistir e fiquei simplesmente louco ali dentro. É surreal para quem gosta", afirmou o cantor.

Daniel disse, ainda, que conhece bem o hino. "Sei de trás para frente, sempre cantei o Hino Nacional, principalmente na época de escola, no hasteamento da bandeira, e eu, como já cantava desde aquela época, me chamavam lá na frente para entoar o hino. Então, poder cantar agora no GP de São Paulo de Fórmula 1 dessa forma, dessa maneira, vai ser um presente enorme para mim", concluiu.

Outros importantes nomes da música brasileira já participaram da cerimônia em Interlagos. Entre eles estão: Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Fafá de Belém, Daniela Mercury, Anitta e Iza.

Em 2023, Ludmilla foi a responsável por entoar o Hino Nacional. Ela foi alvo de críticas após a transmissão não capturar parte da execução do hino, o que deixou impressão em telespectadores de que ela havia errado ou esquecido a letra. Mais tarde, a cantora veio a público explicar que uma falha de som prejudicou a performance. "Só teve uma falha no som no início, mas a gente tirou de letra e arrasou. Foi top! Foi lindo!", disse.

O Grande Prêmio de São Paulo acontece neste fim de semana. A primeira atividade está agendada para esta sexta-feira, às 11h30 (de Brasília), com o treino livre. Às 15h30, os pilotos definem o grid de largada para a corrida sprint. No sábado, às 11h, acontece a corrida sprint e, às 15h, o classificatório para a prova principal, marcada para domingo, às 14h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: