X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cuiabá vence Athletico-PR e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão


O Cuiabá deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão ao vencer no domingo (15) o Athletico-PR por 1 a 0 pela 16ª rodada do campeonato, na Arena Pantanal. O gol dos donos da casa foi marcado por Clayson.

O resultado faz com que o Cuiabá chegue a 17 pontos e deixe o Z-4, ultrapassando o Sport, que hoje perdeu para o Flamengo. Já o Athletico continua com 23 pontos e vê os líderes do principal torneio nacional mais distantes na tabela.

Agora o Cuiabá foca suas atenções no duelo de quarta-feira diante do Grêmio, em jogo atrasado da 5ª rodada do Brasileirão. Já o Athletico enfrentará a LDU na quinta-feira, em partida de volta das quartas de final da Sul-Americana.

PARTIDA
O primeiro tempo da partida teve pouca intensidade e raras oportunidades reais de gol. O Athletico buscava a posse de bola, mesmo jogando fora de casa, mas tinha grande dificuldade de incomodar o adversário, que se preocupava com a marcação.

Imagem ilustrativa da imagem Cuiabá vence Athletico-PR e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
Cuiabá vence Athletico-PR e deixa a zona de rebaixamento |  Foto: AssCom Dourado/ Divulgação

Boa parte do tempo era possível ver os visitantes com a bola, tentando achar espaços, e o Cuiabá muito prestativo na ação oposta, de fechar as laterais e ocupar o meio-campo. A melhor chance aconteceu aos 32 minutos com Carlos Eduardo, que cabeceou por cima da meta defendida pelo goleiro Walter.

O segundo tempo começou da mesma forma porém com o time paranaense mais preciso no último terço do campo, obrigando o goleiro Walter a fazer boas intervenções para evitar o gol.

Quando tudo indicava um gol do time paranaense, aconteceu exatamente o contrário. O chute de Pepê bateu na zaga e no rebote Clayson chutou sem chances para o goleiro Santos, para abrir o placar a favor do Cuiabá.

O Furacão até tentou empatar nos minutos finais, porém Walter fez um linda defesa e garantiu os três pontos para a equipe do Mato Grosso.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Camilo), Pepê (Yuri Lima), Rafael Gaiva (Uillian Correa) e Clayson (Jonathan Cafu); Jenison (Elton) e Danilo Gomes. Técnico: Jorginho.

Athletico-PR: Santos; Erick (Márcio Azevedo), Zé Ivaldo, Luan Patrick (Abner Vinícius) e Nicolas; Léo Cittadini, Christian e Fernando Canesin (Marcinho); Carlos Eduardo (Nikão), Jáderson (Terans) e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 0 ATHLETICO-PR
Competição: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 15/08/2021 Hora: 18h15 ( de Brasília)
Local: Arena Cuiabá, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Cartões amarelos: Camilo (Cuiabá); Léo Cittadini (Athletico-PR)
Gol: Clayson, do Cuiabá, aos 15 minutos do segundo tempo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: