Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cuiabá vence Athletico-PR e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

| 16/08/2021 11:56 h | Atualizado em 16/08/2021, 12:08

O Cuiabá deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão ao vencer no domingo (15) o Athletico-PR por 1 a 0 pela 16ª rodada do campeonato, na Arena Pantanal. O gol dos donos da casa foi marcado por Clayson.

O resultado faz com que o Cuiabá chegue a 17 pontos e deixe o Z-4, ultrapassando o Sport, que hoje perdeu para o Flamengo. Já o Athletico continua com 23 pontos e vê os líderes do principal torneio nacional mais distantes na tabela.

Agora o Cuiabá foca suas atenções no duelo de quarta-feira diante do Grêmio, em jogo atrasado da 5ª rodada do Brasileirão. Já o Athletico enfrentará a LDU na quinta-feira, em partida de volta das quartas de final da Sul-Americana.

PARTIDA
O primeiro tempo da partida teve pouca intensidade e raras oportunidades reais de gol. O Athletico buscava a posse de bola, mesmo jogando fora de casa, mas tinha grande dificuldade de incomodar o adversário, que se preocupava com a marcação.

Cuiabá vence Athletico-PR e deixa a zona de rebaixamento
Cuiabá vence Athletico-PR e deixa a zona de rebaixamento |  Foto: AssCom Dourado/ Divulgação

Boa parte do tempo era possível ver os visitantes com a bola, tentando achar espaços, e o Cuiabá muito prestativo na ação oposta, de fechar as laterais e ocupar o meio-campo. A melhor chance aconteceu aos 32 minutos com Carlos Eduardo, que cabeceou por cima da meta defendida pelo goleiro Walter.

O segundo tempo começou da mesma forma porém com o time paranaense mais preciso no último terço do campo, obrigando o goleiro Walter a fazer boas intervenções para evitar o gol.

Quando tudo indicava um gol do time paranaense, aconteceu exatamente o contrário. O chute de Pepê bateu na zaga e no rebote Clayson chutou sem chances para o goleiro Santos, para abrir o placar a favor do Cuiabá.

O Furacão até tentou empatar nos minutos finais, porém Walter fez um linda defesa e garantiu os três pontos para a equipe do Mato Grosso.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Camilo), Pepê (Yuri Lima), Rafael Gaiva (Uillian Correa) e Clayson (Jonathan Cafu); Jenison (Elton) e Danilo Gomes. Técnico: Jorginho.

Athletico-PR: Santos; Erick (Márcio Azevedo), Zé Ivaldo, Luan Patrick (Abner Vinícius) e Nicolas; Léo Cittadini, Christian e Fernando Canesin (Marcinho); Carlos Eduardo (Nikão), Jáderson (Terans) e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 0 ATHLETICO-PR
Competição: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 15/08/2021 Hora: 18h15 ( de Brasília)
Local: Arena Cuiabá, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Cartões amarelos: Camilo (Cuiabá); Léo Cittadini (Athletico-PR)
Gol: Clayson, do Cuiabá, aos 15 minutos do segundo tempo.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS