X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro vence o Santos com dois gols de Wesley e vira líder do Brasileirão

Jogo aconteceu neste sábado no Estádio Independência


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro vence o Santos com dois gols de Wesley e vira líder do Brasileirão
Wesley durante comemoração de seu primeiro gol na partida contra o Santos |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1 neste sábado (6), no Estádio Independência, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols da Raposa foram de Wesley. Ângelo fez o de honra do Peixe.

Agora, o Cruzeiro vai a nove pontos, na liderança do Brasileirão, e aguarda pelos demais resultados da rodada. O Santos, com apenas quatro, é o 11º e pode perder posições.

A Raposa de Pepa foi superior ao Peixe de Odair Hellmann. O Santos saiu atrás no primeiro tempo, buscou o empate e levou o desempate pouco depois. No geral, os donos da casa foram melhores técnica e taticamente.

O confronto marcou o fim de jejum para os dois atacantes. Wesley e Ângelo não faziam um gol há 11 e sete meses, respectivamente. Wesley marcou pela primeira vez pelo Cruzeiro e Ângelo desencantou em 2023. O goleiro do Santos, João Paulo, foi mal nos dois gols de Wesley.

O Cruzeiro voltará a campo para enfrentar o Fluminense, quarta-feira (10), na volta ao Mineirão. O Santos receberá o Bahia no mesmo dia, na Vila Belmiro.

Jogo

O primeiro tempo foi de domínio do Cruzeiro de Pepa. Após 20 minutos de equilíbrio, a Raposa abriu o placar com Wesley, que substituiu o lesionado Bilu minutos antes e quebrou jejum de 11 meses sem marcar. A partir daí, a Raposa controlou a partida.

O Santos teve dificuldade para criar chances e só assustou em um contra-ataque que terminou com defesa de Rafael Cabral em chute de primeira de Mendoza. O Peixe de Odair Hellmann apresentou problemas na defesa e nenhuma criatividade no ataque.

A segunda etapa teve mais emoção, mas o domínio do Cruzeiro se manteve. O Santos até assustou com um bonito gol de Ângelo aos 12 minutos, mas a raposa continuou firme e desempatou com o segundo gol de Wesley.

Odair abriu o time, terminou o jogo com quatro atacantes e partiu em busca do empate, mas o Santos não criou mais chances claras e perdeu outra no Brasileirão. A única oportunidade foi em um cabeceio de Marcos Leonardo, que raspou o travessão. No fim das contas, vitória merecida do Cruzeiro.

Homenagem aos campeões do vôlei

O elenco do Sada Cruzeiro, campeão da Superliga Masculina de Vôlei no dia 30 de abril, foi a campo no intervalo para receber o carinho da torcida da Raposa.

O Cruzeiro é dirigido pelo técnico Filipe Ferraz e tem nomes de peso como Lucão e Wallace. A presença de Wallace na final gerou punição severa à Confederação Brasileira de Vôlei.

FICHA TÉCNICA 

CRUZEIRO 2 x 1 SANTOS 

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 

Data: 6 de maio de 2023 (sábado) 

Horário: 16h (de Brasília) 

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo 

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia 

VAR: Daniel Nobre Bins 

Público: 21.191 

Cartões amarelos: William, Gabriel Inocêncio, Ramiro, Lucas Oliveira, Richard e Henrique Dourado (Cruzeiro) e Lucas Lima (Santos)

GOLS: Cruzeiro: Wesley (2), aos 20 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo; Santos: Ângelo, aos 12 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO

Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro (Machado), Mateus Vital (Neto Moura), Bruno Rodrigues, Rafael Bilu (Wesley) e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa

SANTOS

João Paulo, Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Ed Carlos), Camacho (Deivid Washington) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Lucas Braga (Ângelo), Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: