X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro vence o Operário-PR e afasta de vez o risco de rebaixamento


O Cruzeiro afastou matematicamente a possibilidade de ser rebaixado ao vencer o Operário-PR por 2 a 1, na quarta (20), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O triunfo da Raposa começou a ser construído com um gol de Rafael Sóbis, aos 31 minutos do primeiro tempo. Após Ricardo Bueno empatar depois do intervalo, Pottker colocou novamente o Cruzeiro à frente no placar.

Agora restam mais dois jogos para o término da Série B. Com a vitória, o Cruzeiro agora soma 47 pontos e ocupa a 13ª posição. Já o Operário-PR se complica na briga por uma vaga na próxima edição da Série A e estaciona na nona colocação, com 51 pontos.

O próximo compromisso do Cruzeiro é no domingo (24), novamente no Independência, contra o Náutico. O Fantasma, por sua vez, volta a campo na segunda (25), no estádio Germano Krüger, contra a Chapecoense.

QUEM FOI BEM: MANOEL
Os dois gols do Cruzeiro foram iniciados pelo experiente zagueiro, que apesar do desvio no gol adversário, teve uma exibição praticamente impecável. Pottker e Sóbis também se destacaram.

QUEM FOI MAL: RENIÊ
O Operário vinha melhor na primeira etapa até as duas falhas do defensor na jogada que resultou na abertura do placar pelo Cruzeiro.

Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro vence o Operário-PR e afasta de vez o risco de rebaixamento
Jogadores do Cruzeiro comemoram |  Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro/ Divulgação

MESMO PIOR, CRUZEIRO ABRE O PLACAR
O Cruzeiro apresentava dificuldades na primeira etapa. Mesmo em casa, finalizava muito menos que o rival paranaense até que, aos 31 minutos, recebeu um presente do zagueiro Reniê, que errou ao tentar afastar de cabeça uma bola rebatida por Manoel. Rafael Sóbis aproveitou o vacilo e aplicou um chapéu no goleiro Martín Rodríguez. Para completar, Reniê marcou contra ao tentar desviar a finalização do atacante cruzeirense.

ROTEIRO SE INVERTE, MAS TIME DE FELIPÃO SE RECUPERA
O Cruzeiro iniciou a segunda etapa com um ímpeto totalmente diferente. Logo na primeira jogada, Pottker quase abriu o placar em sobra de boa jogada articulada por Airton. O time de Felipão manteve um ligeiro controle da posse de bola até o nono minuto da segunda etapa, quando Jean Carlos rolou a bola, de calcanhar, para Ricardo Bueno. O camisa 9 bateu cruzado de fora da área e contou com um desvio do zagueiro Manoel para empatar.

Três minutos depois, Pedro Ken aproveitou bem um cruzamento pela direita e completou para o gol. Entretanto, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza viu falta do meio-campista em Filipe Machado e anulou o tento da virada do Operário.

Na transmissão da partida pelo canal Premiere, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira afirmou que não houve falta no lance.

Os visitantes seguiram ligeiramente melhores na partida, mas o Cruzeiro foi mais eficiente.

Aos 30 minutos, Manoel fez um ótimo lançamento e achou Pottker livre pelo lado direito do ataque. O camisa 11 finalizou no canto oposto superior e devolveu a vantagem no placar aos donos da casa.

CRUZEIRO
Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Manoel, Matheus Pereira; Adriano, Filipe Machado (Cacá), Giovanni (Jadson); William Pottker, Airton e Rafael Sóbis (Welinton). Técnico: Luiz Felipe Scolari

OPERÁRIO-PR
Martín Rodríguez; Alex Silva, Reniê, Ricardo Silva, Fabiano (Diego Cardoso); Pedro Ken (Thomaz), Leandro Vilela (Schumacher), Jean Carlo, Marcelo, Rafael Oller (Maranhão); Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Cartões amarelos: Machado (Cruzeiro); Alex Silva, Jean Carlo, Leandro Vilela, Pedro Ken, Reniê, Ricardo Bueno (Operário-PR)
Cartão vermelho: Diego Cardoso e Jorge Jiménez (Operário-PR)
Gols: Rafael Sóbis, 31 minutos do 1º tempo (1-0); Ricardo Bueno, aos 9 minutos do 2º tempo (1-1); William Pottker, aos 30 minutos do 2º tempo (2-1)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: