X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro tenta quebrar tabu contra Cuiabá para se aproximar dos líderes do Brasileirão


Em meio à negociação para reforçar o clube, sob o comando de Alexandre Mattos, o Cruzeiro continua buscando se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. O time celeste enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada.

Com apenas seis jogos, o Cruzeiro aparece na 10ª posição, com dez pontos, seis a menos do que o Botafogo, o atual líder. Na última rodada, acabou sendo derrotado pelo São Paulo por 2 a 0.

O Cuiabá, por outro lado, tenta deixar a zona de rebaixamento. A primeira vitória veio diante do Criciúma e com goleada por 5 a 2. O time do Mato Grosso, no entanto, ainda é o penúltimo colocado, com quatro pontos. O curioso é que o Cruzeiro nunca venceu o Cuiabá na história. Foram apenas quatro jogos, com duas vitórias do time do Mato Grosso e dois empates.

Ainda sem contar com os novos reforços, os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge, o Cruzeiro continuará apostando para o setor com nomes como os de Barreal, Gabriel Verón e Arthur Gomes, o último recuperado de um edema muscular na coxa.

O técnico Fernando Seabra não poderá contar com o lateral Marlon, expulso diante do São Paulo. Sem o seu lateral-esquerdo titular, o treinador deve apostar em Kaiki Bruno pelo lado do campo.

"Estamos dando estímulo a jovens jogadores e tenho certeza que vamos colher frutos a longo prazo. O time está evoluindo, está encaixando. Acredito que iremos crescer ao longo do torneio. Vamos em busca de situações mais favoráveis", disse o treinador.

Do lado do Cuiabá, ainda não se sabe se Petit contará com o atacante Deyverson, que vem treinando com o grupo. O técnico pediu para o jogador ser reintegrado, mas ainda não o relacionou. A expectativa é alta para o retorno do ex-palmeirense.

O ataque, no entanto, deve ser comandado por Isidro Pitta e Clayson, com André Luis e Eliel como opções. A tendência é que o time seja o mesmo da última rodada, exceção para Matheus Alexandre, suspenso. Railan deve ser o substituto.

"Conseguimos tirar um peso dos nossos jogadores. A vitória nos deu tranquilidade para trabalhar visando o jogo do Cruzeiro. Esperamos uma evolução. Queremos tirar o Cuiabá dessa situação o mais rápido possível", afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X CUIABÁ

CRUZEIRO - Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Gabriel Veron, Rafa Silva e Barreal. Técnico: Fernando Seabra.

CUIABÁ - Walter; Railan, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson, Jonathan Cafu e Max; Clayson e Isidro Pitta. Técnico: Petit.

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (CE).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: