X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro supera o Athletico-PR, mantém 100% em casa e volta ao G-6 do Brasileiro


Ouvir

Escute essa reportagem

O Cruzeiro continua poderoso diante da sua torcida, no Mineirão, neste Campeonato Brasileiro. Em confronto direto pelo G-6, o time venceu o Athletico-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada. Gabriel Verón e Vitinho foram os autores dos gols.

O time de Fernando Seabra se recuperou da goleada por 4 a 1, sofrida pelo Bahia no fim de semana. O resultado positivo recolocou o Cruzeiro em quinto lugar, agora com 20 pontos.

O Athletico-PR disputou o primeiro jogo sem o técnico Cuca, que pediu demissão no início da semana, após o empate por 1 a 1 com o Corinthians. Sem vencer há quatro jogos, o time paranaense agora aparece em sexto, com 19, podendo sair da zona de classificação para a pré-Libertadores.

O duelo começou com o domínio da posse de bola do Athletico-PR, que chegava com perigo pelos lados do campo. Vendo isso, o técnico Fernando Seabra mudou o posicionamento do ataque e a estratégia deu certo. Matheus Pereira deu belo passe de calcanhar para Gabriel Verón entrar livre na área e bater cruzado para abrir o placar, aos 15 minutos.

O gol não mudou o panorama do confronto, ficando ainda mais aberto, com chances para os dois lados. Os donos da casa seguiram levando vantagem no contra-ataque, enquanto os visitantes apostavam no jogo aéreo. Apesar do volume de jogo, os goleiros pouco tiveram que intervir, uma vez que as defesas se sobressaíram sobre os ataques.

A segunda etapa manteve o mesmo panorama. O Cruzeiro tinha mais a posse da bola e seguia ofensivo, com Matheus Pereira no comando do meio de campo. Chegou até a ampliar o marcador com Arthur Gomes, porém, o gol foi anulado por impedimento. O Athletico-PR voltou mais desligado e se desorganizou dentro de campo.

Com o passar do tempo, o time mineiro foi abaixando as linhas, ditando o ritmo em bloco baixo, com trocas de passes na defesa. Sem conseguir reagir, os visitantes pouco agrediram, ou forçavam a marcação na saída de bola. Na reta final, o Athletico até ensaiou uma blitz, mas seguiu desorganizado ofensivamente. Já nos acréscimos, Vitinho pegou o rebote para sacramentar mais uma vitória do Cruzeiro em casa.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Flamengo, no domingo, às 18h30, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Athletico-PR encara o Vitória, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 ATHLETICO-PR

CRUZEIRO - Anderson; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Kaiki Bruno (Villalba); Lucas Romero (Machado), Lucas Silva e Ramiro (Barreal); Arthur Gomes (Robert), Matheus Pereira e Gabriel Veron (Vitinho). Técnico: Fernando Seabra.

ATHLETICO-PR - Léo Linck; Leo Godoy (Madson), Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquível; Fernandinho, Erick (Zé Vitor) e Christian; Nikão (João Cruz), Mastriani (Pablo) e Julimar (Zapelli). Técnico: Juca Antonello.

GOLS - Gabriel Veron, aos 15 minutos do primeiro tempo; Vitinho, aos 45 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Vitinho (Cruzeiro) e Thiago Heleno (Athletico-PR).

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (ES).

RENDA - R$ 763.417,50.

PÚBLICO - 26.465 torcedores.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: