Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cruzeiro pode começar Série B com seis pontos a menos

| 09/12/2019 20:02 h

Pela primeira vez em sua história, o Cruzeiro foi rebaixado - no último domingo (08) - , para a série B do Campeonato Brasileiro, após perder para o Palmeiras, em pleno Mineirão. Em uma crise sem precedentes dentro e fora de campo, o clube mineiro amarga dívidas acumuladas por má gestão.

O clube foi acionado no Comitê Disciplinar da FIFA por conta de uma dívida de 1,5 milhões de euros, que gira em torno de R$ 7 milhões, referente a contratação do atacante William Bigode (atualmente no Palmeiras) em 2014, junto ao Zorya Luhansk, da Ucrânia.

A punição só não foi exercida em 2018, porque a equipe celeste entrou com um recurso junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), que suspendeu o processo, até uma decisão final.

A definição do CAS deve ser tomada até maio do ano que vem. Caso se confirme a decisão da FIFA, o Cruzeiro terá 90 dias para quitar a dívida com os ucranianos. Se o clube mineiro não realizar o pagamento dentro do prazo estipulado, perde seis pontos na série B.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS