X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro passa pelo Coritiba com vitória magra e faz semifinal da Copinha com o Flamengo


Em um jogo parelho, o Cruzeiro carimbou a vaga para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar o Coritiba por 1 a 0, nesta sexta-feira, na Arena Barueri, com gol marcado pelo zagueiro Pedrão, aos 29 minutos do segundo tempo.

Campeão em 2007, o Cruzeiro volta à semifinal após sete anos. A última vez foi em 2016, quando terminou o torneio em terceiro lugar. Na ocasião, foi eliminado pelo Corinthians, que foi vice-campeão, perdendo justamente para o Flamengo, prócimo rival celeste.

O time mineiro sofreu um único gol na atual edição da competição. Aconteceu na segunda rodada da primeira fase, no empate por 1 a 1 com o Nova Mutum-MT. Já o Coritiba dá adeus ao sonho do título inédito. A melhor campanha foi em 2004, quando ficou em terceiro lugar.

Na semifinal, o Cruzeiro irá enfrentar o Flamengo, que derrotou o Aster Itaquá nos pênaltis. Do outro lado da chave, estão Corinthians e Novorizontino.

O Coritiba foi levemente superior ao Cruzeiro no primeiro tempo e chegou a mandar uma bola na trave com Kaio César. Do outro lado, o time mineiro parava no goleiro Pedro Morisco, um dos principais destaques do time paranaense em todo o campeonato.

No segundo tempo, o Cruzeiro teve mais iniciativa e foi cirúrgico ao fazer o único gol do duelo na primeira falha da defesa do Coritiba. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Fernando deu belo passe para Pedrão, que estufou as redes e confirmou a classificação do time celeste.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: