X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro enfrenta vice-lanterna Cuiabá para voltar ao G-6 do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Empolgado pela vitória sobre o Libertad por 2 a 0 na Copa Sul-Americana e mirando uma vaga no G-6 no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o vice-lanterna Cuiabá neste domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, pela 27ª rodada.

Com 42 pontos, o Cruzeiro deixou o G-6 na rodada passada ao perder para o São Paulo por 1 a 0. Apesar de dividir as atenções com a Sul-Americana, o time celeste quer se garantir na próxima edição da Libertadores via Brasileirão. Já o Cuiabá vem de derrota para o Internacional por 3 a 0 e está cada vez mais perto da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, iniciou a rodada em 19º lugar.

Os times se enfrentaram apenas cinco vezes, com duas vitórias do Cuiabá, dois empates e um triunfo do Cruzeiro, que aconteceu no último embate entre eles, na atual edição do Brasileirão.

Além do bom retrospecto, o Cuiabá aposta no fator casa para vencer, apesar de ter apenas 25,6% de aproveitamento como mandante. Foram 13 jogos, com duas vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Do lado do Cruzeiro, o técnico Fernando Seabra pode poupar alguns jogadores, visando o duelo de volta contra o Libertad e por causa da desgastante viagem até o Paraguai. O desfalque certo é o meia Matheus Henrique, suspenso pelo acúmulo de cartões.

O substituto deve sair da disputa entre Mateus Vital e Lucas Silva. O primeiro sai na frente por uma posição entre os titulares. A expectativa é que o treinador aposte no que tem de melhor até pela boa vantagem construída na Sul-Americana, afinal pode perder na volta até por um gol de diferença.

"Precisamos deixar o jogo com o Libertad um pouco de lado para focar no Cuiabá. Vai ser um jogo perigoso, no qual o adversário precisa vencer a qualquer custo. Vamos trabalhar e nos concentrar ao máximo para trazer um resultado positivo", disse Seabra.

No Cuiabá, o técnico Bernardo Franco vem quebrando a cabeça para definir o substituto de Isidro Pitta. O atacante vem sendo a principal referência do clube, que não tem conseguido encontrar alguém que exerça função parecida. Diante do Cruzeiro, Derik Lacerda deve ser o escolhido.

Os problemas não param por aí. O zagueiro Marllon teve uma fibrose na coxa e pode não ter condições de atuar. Caso o desfalque seja confirmado, a dupla defensiva será formada por Bruno Alves e Alan Empereur. O lateral Matheus Alexandre também deixou o campo contra o Inter lesionado. Railan é o substituto.

"Sabemos que uma vitória nos coloca bem na briga, estamos vivos. Sabemos que não podemos repetir a atuação que tivemos contra o Inter, não temos essa margem de erro. Vamos em busca da vitória", disse Bernardo Franco.

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ X CRUZEIRO

CUIABÁ - Walter; Railan, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Lucas Fernandes; Jonathan Cafu, Derik Lacerda e Clayson. Técnico: Bernardo Franco.

CRUZEIRO - Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Walace, Lucas Romero, Mateus Vital e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Lautaro Díaz) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: