X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro e Vitória se enfrentam para apagar desempenho ruim contra os rivais


Ouvir

Escute essa reportagem

Cruzeiro e Vitória se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro com a mesma ambição: apagar o tropeço doloroso diante de seus arquirrivais. O time mineiro levou 3 a 0 do Atlético, enquanto que time baiano cedeu o empate ao Bahia, por 2 a 2, após estar vencendo por 2 a 0 no clássico.

Ainda longe dos anos áureos, o Cruzeiro tenta ao menos brigar por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Atualmente tem quatro pontos. Além da derrota no clássico, venceu o Botafogo (3 a 2) e empatou com o Fortaleza (1 a 1).

O Vitória, por sua vez, só soma um ponto e está na zona de rebaixamento. O time baiano acabou de retornar à Série A, mas ainda não se firmou. Na estreia, em casa, perdeu para o Palmeiras por 1 a 0. Na segunda rodada, enfrentaria o Cuiabá, mas o jogo acabou sendo adiado. Depois empatou o Ba-Vi.

O Cruzeiro defende um longo tabu contra o Vitória em Minas Gerais. A última vez que perdeu ocorreu no dia 22 de agosto de 2010, quando caiu por 1 a 0, no Brasileirão daquele ano. O duelo, no entanto, foi disputado no Ipatingão, em Ipatinga, interior mineiro. No Mineirão, o último triunfo baiano ocorreu em 1998, ou seja, há 25 anos.

O técnico Fernando Seabra deve confirmar força máxima. Na defesa, João Marcelo e Zé Ivaldo disputam a posição entre os titulares. No meio de campo, Mateus Vidal pode ser a novidade.

"O Vitória, na outra semana, não jogou no meio de semana. Teve uma semana de preparação para o jogo com o Bahia. Nesta semana teve também a semana inteira de preparação para o jogo contra o Cruzeiro. A gente buscou uma estratégia que pudesse nos colocar em desvantagem menor em relação ao adversário", disse o treinador.

Do lado do Vitória, o técnico Léo Condé terá dois desfalques por lesão: o zagueiro Camutanga e o atacante Iury Castilho. Ambos foram vetados pelo departamento médico.

Com isso, o treinador deve escalar uma dupla defensiva formada por Bruno Uvini e Wagner Leonardo. No ataque, Osvaldo e Alejandro treinaram entre os titulares.

"Para mim vai ser especial este jogo, contra o Cruzeiro, num estádio que conheço, o Mineirão, cidade onde fui bastante feliz. Vai ser muito bom estar jogando em Belo Horizonte, e espero que a gente faça uma grande partida e saia com os três pontos", afirmou o zagueiro Wagner Leonardo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X VITÓRIA

CRUZEIRO - Anderson; William, Neris, João Marcelo e Marlon; Machado, Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira; Rafa Silva e Arthur Gomes. Técnico: Fernando Seabra.

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi, Matheuzinho e Rodrigo Andrade; Osvaldo e Alejandro. Técnico: Léo Condé.

ÁRBITRO - Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: