Cruzeiro e Galo na tela da TV Tribuna/Band neste sábado
Com transmissão da TV Tribuna/Band, clássico mineiro ganha palco internacional e terá rivalidade entre Gabigol e Hulk
Escute essa reportagem
Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro ganhará um palco internacional na tarde deste sábado (18). Atlético/MG e Cruzeiro se enfrentam no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, como parte do torneio FC Series.
A bola rola às 17h (horário de Brasília), com transmissão da TV Tribuna/Band.
Sob o comando do técnico Cuca, o Galo entra em campo com altas expectativas, impulsionadas pela estreia do volante Gabriel Menino, ex-Palmeiras, e do lateral-direito Natanael, ex-Coritiba.
O treinador planeja realizar mudanças na equipe durante o jogo para testar novas formações e avaliar o elenco.
Principal jogador do Galo, Hulk está confirmado no ataque e falou sobre a rivalidade com Gabigol, que agora defende o Cruzeiro.
“Tanto eu quanto o Gabigol também, por fazer muitos gols, acabamos nos destacando um pouco mais. E é natural que coloquem um contra o outro assim, mas é uma briga saudável. (...) Mas eu prefiro não fazer gol e ganhar o jogo. O que é mais importante é sempre acabar a partida e comemorar a vitória”.
Se marcar diante do Cruzeiro, o atacante vai transformar o arquirrival do Galo como a maior vítima dele com a camisa alvinegra. Neste momento, Fluminense e Cruzeiro, cada um com sete gols, são os times que Hulk mais balançou as redes pelo Atlético/MG.
“É claro que é sempre bom ter bons números, principalmente em grandes jogos, que são em grandes jogos que os grandes jogadores se destacam, mas eu não levo isso para o meu pessoal”.
Do outro lado, o Cruzeiro, liderado por Fernando Diniz, vem de um empate por 1 a 1 com o São Paulo na última quarta-feira, também pela FC Series.
Com reforços de peso como Fabrício Bruno, Eduardo, Dudu e Gabigol, a Raposa busca consolidar seu esquema tático e dar ritmo aos novos jogadores.
O destaque do lado celeste é Gabigol, a maior contratação do Cruzeiro para a temporada 2025. O atacante fará sua estreia em clássicos com a camisa azul justamente contra o Atlético/MG.
O retrospecto do camisa 9 contra o rival é um fator que anima a torcida: Gabigol já enfrentou o Galo em 19 partidas oficiais, somando compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.
Foram sete jogos pelo Santos e 12 pelo Flamengo. Agora, ele busca escrever um novo capítulo dessa rivalidade vestindo as cores do Cruzeiro.
Comentários