X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro e Fortaleza fazem duelo no ES valendo lugar no G-4 do Brasileiro

Times chegam para o duelo com boas sequências de resultados


Ouvir

Escute essa reportagem

O encerramento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro promete ser quente. Na parte superior da tabela, Cruzeiro e Fortaleza fazem duelo mais que direto pelo G-4, nesta segunda-feira, às 21h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), no Espírito Santo.

O Cruzeiro vem de duas vitórias seguidas, sendo a última um grande resultado, vencendo o líder Botafogo, fora de casa, por 3 a 0. Aparece logo abaixo, em quinto, com 35 pontos.

Embalado e vindo de seis jogos de invencibilidade, o Fortaleza aparece em quarto lugar, com 36 pontos. Na última rodada venceu por 1 a 0, em outro duelo direto, o São Paulo.

A partida será disputada fora de Belo Horizonte (MG), uma vez que, ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno frente à SAF cruzeirense, ela teve o mando de campo vendido para um grupo de comunicação.

O técnico Fernando Seabra terá a volta do seu zagueiro titular, Zé Ivaldo, que cumpriu a suspensão automática. Ele foi substituído por Lucas Villalba, que, apesar da boa atuação, volta ao banco de reservas.

O treinador não terá nenhum desfalque disciplinar e deve manter a mesma estrutura dos últimos jogos. A única preocupação é com os pendurados. Ao total são oito, sendo quatro titulares absolutos, que podem ficar de fora do clássico contra o Atlético-MG, na próxima rodada.

O lateral William comentou sobre a sequência pesada que o Cruzeiro terá no mês de agosto: "Nós sabemos do mês que vai ser, um mês muito difícil de praticamente só finais contra equipes qualificadas. O grupo vê isso como uma oportunidade de mostrar a força do nosso elenco. É continuar assim, o grupo está fortalecido tecnicamente e mentalmente, quem entrar em campo fará o melhor para o Cruzeiro", disse o lateral.

Do outro lado, Juan Pablo Vojvoda terá desfalques importantes no Fortaleza. O atacante Lucero não viajou e gerou duvida, porque ele não está suspenso. Já o volante Hércules cumprirá suspensão, após ser expulso diante do São Paulo. Renato Kayzer aparece como favorito para formar o ataque, enquanto Pedro Augusto deve ser acionado para compor o meio de campo. Tinga, Pochettino, Machuca e Calebe, estão entregues ao departamento médico.

Vojvoda confia no elenco para seguir no G-4: "Temos condições de continuar essa briga por um lugar onde estamos agora. Gosto de estar nesse lugar e temos elenco para lutar para estar nessa posição. Sabemos que é um futebol competitivo e o próximo jogo é contra o Cruzeiro, que está um ponto abaixo, mas é jogo a jogo", disse o treinador, que completará 250 jogos no comando do time nordestino.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X FORTALEZA

CRUZEIRO - Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra.

FORTALEZA - João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Rossetto, Lucas Sasha e Pedro Augusto; Pikachu, Breno Lopes e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ÁRBITRO - Alex Stefano (RJ).

HORÁRIO - 21h.

LOCAL - Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: