X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro anuncia Walace, volante que tinha acordo encaminhado com o Corinthians


O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, a contratação do volante Walace, de 29 anos, que estava na Udinese. O jogador era um pedido do ex-técnico António Oliveira, demitido esta tarde do Corinthians, e vinha sendo monitorado pelo clube paulista.

Na negociação, a diretoria corintiana chegou a negociar as bases com o atleta, mas como a oferta era por empréstimo, as conversas não evoluíram. Com uma proposta de compra em definitivo, o clube italiano optou por fechar a transação de Walace com o Cruzeiro.

O volante acertou um vínculo de três temporadas com o time mineiro e vai agora realizar exames médicos antes de assinar contrato. A chegada do atleta reforça a intenção de Pedro Lourenço, novo dono da SAF do time mineiro, de montar um elenco forte para fazer o Cruzeiro voltar a brigar por títulos.

Revelado pelo Grêmio, o jogador está na Europa desde a temporada 2016/2017 e também já esteve na mira da diretoria do Flamengo. Após passar três anos no futebol alemão, ele se transferiu para a Udinese. Os valores envolvendo a vinda do atleta giram em torno dos 6 milhões de euros (algo em torno de R$ 36 milhões).

Além de Walace, a diretoria cruzeirense aguarda também a chegada de Fabrizio Peralta para a assinatura de contrato e a realização de exames médicos. Como o Paraguai deu adeus à Copa América na fase de grupos, o volante é aguardado em Belo Horizonte.

No clube há pouco mais de dois meses, o CEO Alexandre Mattos deu entrevista nesta terça-feira. Em sua primeira coletiva na nova função, o dirigente destacou que o ciclo de contratações para a atual temporada está encerrado.

De acordo com o dirigente, o clube passou por uma reestruturação e buscou os atletas dentro de um perfil que qualificasse ainda mais o elenco. "Não é porque o Pedro (Lourenço) está aqui que o Cruzeiro tem dinheiro ilimitado. Vamos honrar os compromissos e trabalhar com muita responsabilidade nesta questão", disse.

Mattos estabeleceu ainda as metas esportivas que o clube tem em mente. "O Cruzeiro tem o foco de avançar o máximo possível. Temos um adversário dificílimo na Sul-Americana, mas vamos com força para, quem sabe, ser campeão", afirmou o dirigente. Já em relação ao Brasileiro, o objetivo é fazer um bom papel.

"Acredito que estamos fazendo um campeonato muito bom. O Cruzeiro vem pensando grande, sabendo que tem uma etapa a ser cumprida. O clube fortalecido é difícil de ser enfrentado", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: