X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cristiano Ronaldo marca duas vezes e bate recorde no Campeonato Saudita

Aos 39 anos de idade, esta foi a segunda temporada de Cristiano Ronaldo jogando pelo Al-Nassr


Imagem ilustrativa da imagem Cristiano Ronaldo marca duas vezes e bate recorde no Campeonato Saudita
Cristiano Ronaldo chegou a 35 gols e superou o marroquino Abderrazak Hamdallah, que havia marcado 34 gols na temporada de 2019 |  Foto: Reprodução/Instagram

Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro em uma temporada no Campeonato Saudita após marcar dois gols na vitória do Al-Nassr diante do Al-Ittihad por 4 a 2, na tarde desta segunda-feira (27). O astro português chegou a 35 gols e superou o marroquino Abderrazak Hamdallah, que havia marcado 34 gols na temporada de 2019.

Com o recorde batido, esta se tornou a quarta liga em que Cristiano foi o jogador que fez mais gols. O português já tinha sido o artilheiro em outros três campeonatos de clubes.

Na temporada 2007/08 do Campeonato Inglês, Ronaldo marcou 31 gols durante sua passagem pelo Manchester United. Na Espanha, representando o Real Madrid, ele alcançou a marca de 40 gols na temporada 2010/11, 31 em 2013/14 e 48 em 2014/15. Pela Juventus, também foi destaque, liderando a artilharia da liga italiana em 2020/21 com 29 gols.

Pela seleção portuguesa, o craque também não decepciona. Ele foi artilheiro em duas edições da Eurocopa. Em 2020, foi artilheiro absoluto com cinco gols marcados e, em 2012, dividiu a artilharia com outros jogadores ao marcar três gols.

Aos 39 anos de idade, esta foi a segunda temporada de Cristiano Ronaldo jogando pelo Al-Nassr. O craque disputou 44 partidas, marcou 44 gols e deu 13 assistências.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: