X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Criciúma agenda jogos-treino em intertemporada 'forçada' após partidas adiadas


Time com menos jogos disputados neste Brasileirão até agora, o Criciúma passa por um jejum de partidas na temporada em razão de adiamentos. No total, a equipe catarinense ficará quase 20 dias sem entrar em campo, o que obrigou a diretoria a agendar jogos-treino numa intertemporada forçada neste mês.

Enquanto a maior parte dos clubes do Brasileirão soma cinco partidas disputadas, o Criciúma tem apenas três. O time acumula três jogos adiados, contra Fortaleza, Grêmio e Cuiabá. As mudanças de data se devem a conflitos de datas dos seus rivais, que também disputam competições regionais, caso do Cuiabá (Copa Verde) e Fortaleza (Copa do Nordeste), e também às enchentes no Rio Grande do Sul, caso do Grêmio.

A última partida da equipe catarinense aconteceu no dia 30 de abril, quando perdeu para o Bahia, por 1 a 0, pela Copa do Brasil. O duelo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, estava marcado para o último final de semana, mas foi adiado por conta da tragédia no Estado.

O jogo contra o Cuiabá, pela 6ª rodada do Brasileirão, já havia sido adiado pela CBF porque o adversário vai fazer a semifinal da Copa Verde, no sábado. Com isso, o Criciúma só volta a campo em uma partida oficial no dia 19 de maio, quando receberá o Palmeiras, no estádio Heriberto Hülse, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Sem programação oficial de jogos, o time catarinense vem fazendo jogos-treino. O primeiro deles foi na quarta-feira e terminou com goleada sobre o Guarani de Palhoça, por 7 a 0. João Carlos (3 vezes), Felipe Vizeu (duas vezes), Eder e Matheusinho marcaram os gols.

A próxima atividade comandada pelo técnico Claudio Tencati será na sexta-feira, quando o Criciúma receberá o Caravaggio, no CT Antenor Angeloni.

Invicto no campeonato, o time ocupa o 13º lugar da tabela, com cinco pontos em 3 partidas. Mas deve sofrer dura queda nas próximas semanas em razão da ausência de partidas pelo Brasileirão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: