X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

CRB vira sobre o Coritiba, consegue a reabilitação, mas continua no Z-4 da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O CRB conseguiu a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1 o Coritiba, de virada, neste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) pela 15.ª rodada. A vitória é um sinal de esperança para o time alagoano. No entanto, mesmo com o resultado positivo, a equipe se mantém na zona de rebaixamento: 17º lugar com 16 pontos. Já os paranaenses, que não vencem há quatro rodadas, contabilizam 20 pontos, e ocupam a 10.º posição.

O CRB vinha de derrota para o Mirassol por 1 a 0. Conta a seu favor o fato de ter dois jogos a menos, devido a sua participação na final da Copa do Nordeste, onde sagrou-se vice-campeão ao perder o título para o Fortaleza.

O CRB tentou colocar pressão no início e quase abriu o placar no primeiro minuto. Anselmo Ramon fez o passe para Léo Pereira, que dentro da área, finalizou de virada. A bola ainda desviou em Pedro Morisco antes de carimbar a trave do Coritiba.

Aos poucos, porém, o visitante equilibrou as ações e passou, inclusive, a arriscar os chutes de longa distância. Além disso, também conseguiu acertar a trave adversária, aos 20 minutos, quando Matheus Frizzo entrou na área, chutou alto, o goleiro Matheus Albino ainda tocou na bola antes dela bater na trave direita e sair.

O gol saiu aos 34 minutos. Após escanteio curto cobrado por Ronier, saiu o cruzamento de Natanael em direção a Morelli. Ele subiu com Anselmo Ramon e o centroavante desviou a bola contra suas próprias redes.

O CRB iniciou o segundo tempo tentando uma pressão, no entanto, quase levou o segundo gol aos três minutos, quando Sebástian Gómez enfileirou a defesa e ficou na frente de Matheus Albino que abafou o chute do adversário. O empate saiu aos sete minutos, quando Gegê cobrou escanteio, Falcão desviou de cabeça na primeira trave e no meio da área apareceu o zagueiro Saimon para completar para as redes com a coxa.

A história do jogo começou a mudar aos 16 minutos, quando Matheus Frizzo fez uma falta com o braço, aparentemente normal, e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Com um a menos, o Coritiba se retraiu e passou a 'picotar' o jogo com faltas.

O CRB, que antes fazia pressão, diminuiu o ritmo. Mas aos 40 minutos, enfim, veio o segundo gol. Do lado esquerdo, Jorge fez o levantamento e Anselmo Ramon desviou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Pedro Morisco, que saltou sem sucesso. Os últimos minutos foram de toque de bola para segurar o resultado, enquanto os torcedores faziam a 'festa da virada' nas arquibancadas.

O CRB fará dois jogos nesta semana em casa e contra clubes paulistas. Na quinta-feira recebe o Botafogo, às 20h30, e no sábado, às 17h, o Ituano. O Coritiba vai jogar contra o Mirassol na próxima sexta-feira (19), às 21h30.

FICHA TÉCNICA

CRB 2 X 1 CORITIBA

CRB - Matheus Albino; Matheus ribeiro, Saimon, Fábio Alemão e Ryan (Jorge); Falcão (Caio César), João Pedro (João Neto) e Gegê; Kleiton (Labandeira), Anselmo Ramon e Léo Pereira (Mike). Técnico: Daniel Paulista.

CORITIBA - Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Sebastián Gómez (Andrey), Morelli, Matheus Frizzo e Vini Paulista (Matheus Bianqui); Lucas Ronier e Robson (Figueiredo). Técnico: Fábio Matias

GOLS - Anselmo Ramon, contra, aos 34 minutos do primeiro tempo. Saimon, aos sete, e Anselmo Ramon, aos 40 minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Kleiton, João Pedro, Fábio Alemão, Falcão e Jorge (CRB). Jamerson e Matheus Frizzo (Coritiba)

CARTÃO VERMELHO - Matheus Frizzo (Coritiba)

ÁRBITRO - Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: