Coutinho faz “Barreira do Baile” bater recordes
O termo “Barreira do Vasco” aparece em pico de interesse no Google Trends, que mede as buscas ao longo do tempo
Escute essa reportagem
“O Coutinho voltou querendo demais, anota mais três pontinhos na conta do pai / A Barreira vai virar baile” foram versos que não saíram da cabeça do torcedor do Vasco nas últimas semanas, enquanto Philippe Coutinho oficializava o retorno ao clube.
O meia, que fez sua estreia na derrota por 2 a 0 para o Atlético/MG, no último domingo (21), foi homenageado por MC Darlan e Blogueirinho em “A Barreira vai virar baile”, música que rapidamente virou hit nas arquibancadas. E que despertou interesse sobre a Barreira do Vasco, comunidade vizinha ao estádio, retratada no principal verso.
O termo “Barreira do Vasco” aparece em pico de interesse no Google Trends, serviço do Google que mede as buscas ao longo do tempo, exatamente no período de lançamento da música.
Uma semana depois da inclusão dela - entre 1º e 2 de julho - em aplicativos de streaming, as pesquisas começaram a crescer. Do dia 8 ao dia 12, o nível de buscas e interesse foi a 58, em uma escala de 0 a 100. É nesse intervalo, no dia 10, que o Vasco faz o anúncio oficial de Coutinho.
No dia 13, quando o jogador foi apresentado à torcida em São Januário, o interesse chegou a 100. O sucesso da música também acompanha as buscas: são 1,5 milhão de reproduções só no Spotify.
Apesar dos versos, a realidade é que a Barreira do Vasco já “virava baile” mesmo antes da chegada de Coutinho. A comunidade é ponto de concentração, dispersão, entretenimento e alimentação de torcedores antes, durante e depois das partidas.
Diretor
O Vasco acertou a contratação de Renato Lassmann El Kobbi para o cargo de diretor comercial. A função volta a ser ocupada após oito meses de lacuna deixada desde a saída de Caetano Marcelino, em novembro de 2023. Renato Lassmann trabalhava na SAF do Cruzeiro.
Renato Lassmann tem no currículo um MBA em Estratégia de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e é formado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). As informações foram publicadas pelos jornalistas Carlos Berbert e Daniel Morais.
O novo diretor comercial do Vasco estava na Raposa inicialmente como consultor.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários