X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Coronavírus: Federação adia início das competições de base


Imagem ilustrativa da imagem Coronavírus: Federação adia início das competições de base
|  Foto: Michel Rocha/Serra

Como medida para combater o avanço do novo coronavírus e proteger os atletas e as demais pessoas envolvidas, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) vai adiar o início das competições de base no calendário oficial do futebol capixaba por tempo indeterminado. A medida já foi informada aos dirigentes dos clubes e a FES irá emitir um comunicado oficial nesta segunda-feira.

Dessa forma, os estaduais Sub-20, Sub-17, Sub-15, além da competição amadora Interligas, serão adiados sem data para acontecer. A bola nos campeonatos capixabas Sub-20, Sub-17 e Sub-15 ia rolar em abril. Uma nova data será definida futuramente. O Espírito Santo tem quatro casos confirmados de coronavírus. 

Apesar do adiamento do calendário de futebol de base, o Capixabão e a Segundinha Capixaba seguem acontecendo normalmente, pelo menos até o momento. Entretanto, a FES não descarta a possibilidade de suspensão das duas competições ou a realização dos jogos com portões fechados. As medidas podem ser definidas ainda na tarde desta segunda-feira (16).

O Capixabão está na fase de quartas de final, com os confrontos definidos no último fim de semana com o término da primeira fase: Desportiva x Rio Branco; Estrela x Vitória; São Mateus x Rio Branco de Venda Nova; Serra x Real Noroeste. Os jogos de ida estão previstos para o próximo fim de semana. A Segundinha Capixaba ainda está na primeira fase, com apenas três rodadas já realizadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: