X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Coritiba vence Vila Nova e segue vivo na luta pelo acesso na Série B

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 47 pontos e subiu para a oitava posição


Ouvir

Escute essa reportagem

O Coritiba segue vivo na luta pelo acesso da Série B do Brasileiro após vencer o Vila Nova por 3 a 0, em partida realizada neste sábado, pela 32ª rodada, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Os gols do jogo foram marcados por Júnior Brumado, Natanael e Lucas Ronier.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 47 pontos e subiu para a oitava posição, diminuindo a distância para o G-4, que hoje tem Santos, Novorizontino, Sport e Mirassol. O Vila Nova tem 49 pontos, na quinta posição.

O jogo começou com o Vila Nova criando uma grande oportunidade. Aos sete minutos, em finalização de longe, Henrique Almeida mandou na trave, mas a arbitragem marcou impedimento. O duelo ficou preso no meio de campo e o Coritiba colocou a bola no chão. Quando isso aconteceu, o visitante abriu o placar. Aos 32 minutos, Júnior Brumado fez jogada individual, abriu espaço e finalizou no canto.

Solto em campo, o Coritiba passou a controlar as ações e aos 39 minutos quase marcou o segundo, que só aconteceu aos 42, quando Seba Gómez roubou a bola e deu assistência para Natanael. O Coritiba levou um resultado justo para o intervalo.

No segundo tempo, o Vila Nova foi para cima. Logo no primeiro minuto, Henrique Almeida perdeu uma oportunidade incrível. Sem goleiro, o atacante não conseguiu acertar a meta. Aos 12 minutos, o Coritiba ficou com 10 em campo. Vini Paulista derrubou Henrique Almeida e o árbitro marcou pênalti. Após revisão do VAR, a falta foi marcada fora da área e o volante levou cartão vermelho.

Mesmo em desvantagem numérica, o Coritiba ainda conseguiu criar grandes oportunidades. Aos 33 minutos, Robson foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. A penalidade máxima foi confirmada após análise do VAR. Na cobrança, Robson bateu mal e mandou para fora. O terceiro gol dos visitantes aconteceu aos 41, quando Lucas Ronier aproveitou erro da defesa do Vila Nova e deu números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Paysandu, na quarta-feira, às 19h30, na Curuzu. O Vila Nova joga na terça-feira, diante do Amazonas, às 21h30, no OBA.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 0 X 3 CORITIBA

VILA NOVA - Halls; Elias, Dankler, Jemmes e Rhuan; Ralf (Arilson), Cristiano (Alex Silva) e Igor Henrique; Alesson, Henrique Almeida (Luciano Naninho) e Gabriel Silva (Apodi). Técnico: Luizinho Lopes.

CORITIBA - Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto (Mauríco Antônio), Bruno Melo e Jamerson; Vini Paulista, Sebastían Gómez (Matheus Bianqui) e Josué (Zé Gabriel); Matheus Frizzo (Figueiredo), Júnior Brumado (Robson) e Lucas Ronier. Técnico: Jorginho.

GOLS - Júnior Brumado, aos 33 e Natanael aos 43 minutos do primeiro tempo; Lucas Ronier aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Dankler (VIL); Marcelo Benevenuto e Júnior Brumado (COR).

CARTÃO VERMELHO - Vini Paulista (Coritiba).

ÁRBITRO - Bráulio Machado (SC).

RENDA - R$ 184.955,00.

PÚBLICO - 8.245 total.

LOCAL - Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: