X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Coritiba supera o líder América-MG com gol de promessa e cola no G-4 da Série B


Em jogo complicado com o líder América-MG, o Coritiba venceu por 1 a 0 e colou no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, jogou no Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada, e contou com gol de Lucas Ronier, que saiu do banco, para conquistar o triunfo.

Esta foi a primeira vitória do técnico Fábio Matias, que estreou com empate diante do Goiás por 1 a 1. O Coritiba está há três jogos invicto e soma 18 pontos. O Santos é quem fecha o G-4 pelos critérios de desempate, já que também tem 18.

O América volta a ser derrotado após duas vitórias seguidas e segue com 21 pontos na liderança. O Sport, com 18 e que joga nesta quinta-feira com o Ceará, pode ultrapassá-lo.

Logo aos três minutos de jogo, o Coritiba balançou a rede com Bruno Melo, mas o gol foi anulado por impedimento do zagueiro. A resposta do América veio com Fabinho, que finalizou bonito, de primeira, na esquerda da área, mas Pedro Morisco defendeu bem.

O Coritiba ainda levou perigo após Vini Paulista aproveitar disputa na área e finalizar de bico. A bola passou muito perto da trave. Depois, Figueiredo quase marcou em cobrança de falta. A bola desviou e bateu na trave.

Na volta para o segundo tempo, o Coritiba abriu o placar aos dez minutos, com Lucas Ronier, que entrou para a etapa final. Vini Paulista deu passe de calcanhar, Ronier acionou Matheus Frizzo na esquerda, que devolveu na pequena área para o companheiro completar. Ronier é uma promessa do Coritiba de apenas 19 anos e fez seu terceiro gol na temporada.

Frizzo quase deixou sua marca ao dar um meio voleio dentro da área, mas Dalberson defendeu em dois tempos. Mesmo atrás do placar, o América teve muita dificuldade em chegar ao ataque e viu o Coritiba controlar o jogo até o fim.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira para a 12ª rodada. Às 19h, o América recebe o Avaí na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Mais tarde, às 21h30, o Coritiba visita o Amazonas no Carlos Zamith, em Manaus (AM).

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 0 AMÉRICA-MG

CORITIBA - Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli (Sebastián Gómez), Geovane Meurer (Lucas Ronier), Vini Paulista (Matheus Bianqui) e Matheus Frizzo; Figueiredo (Jamerson) e Leandro Damião (Brandão). Técnico: Fábio Matias.

AMÉRICA - Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê (Wallisson), Juninho (Vitor Jacaré), Moisés e Benítez (Adyson); Fabinho (Felipe Azevedo) e Renato Marques (Brenner). Técnico: Cauan de Almeida.

GOL - Lucas Ronier, aos 10 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Maurício Antônio (Coritiba); Ricardo Silva, Éder, Vitor Jacaré e Benítez (América).

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

PÚBLICO - 16.088 torcedores.

RENDA - R$ 287.890,00.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: