X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Coritiba embala, encosta no G-4 e complica Ituano na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Coritiba conquistou um importante resultado fora de casa para voltar a encostar no G-4 - a zona de acesso - da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa e não tendo feito uma boa atuação, venceu o Ituano por 1 a 0, com gol de Matheus Frizzo no segundo tempo, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Do outro lado, complicou o time paulista que tem grandes chances de voltar à zona de rebaixamento ao fim da rodada.

Com o resultado, o Coritiba subiu para a oitava colocação na tabela com 40 pontos. O Vila Nova, primeiro time na zona de acesso, tem 45. Do outro lado, o Ituano voltou a conhecer duas derrotas seguidas e por enquanto, está na 16ª colocação, com 28 pontos, sendo o primeiro time fora da zona da degola. Chapecoense, CRB e Brusque, se vencerem na rodada, ultrapassam o time paulista que é o que mais perdeu na temporada. Foram 16 vezes, contra 14 do Guarani.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas de poucas chances de gol. Mesmo assim, o Coritiba foi o primeiro a se arriscar no ataque. Aos 21, Josué deu um passe açucarado para Robson, que ficou de cara para o gol, mas quando foi chutar, acabou se desequilibrando e pegou errado na bola, mandando para fora.

A principal oportunidade, porém, saiu pelos lados do Ituano. Aos 27, depois de um cruzamento fechado na área, Guilherme Mariano cabeceou e Pedro Morisco fez grande defesa. Na sobra, o próprio zagueiro ficou com o rebote e desta vez, bateu firme, mas Robson em cima da linha conseguiu afastar.

Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo, com chances escassas para os dois lados. O Ituano teve a oportunidade de sair na frente aos 21 minutos, quando Bruno Xavier recebeu um lançamento de José Aldo, fez o giro e ficou de frente para o gol, mas chutou por cima.

Do outro lado, o Coritiba pouco criava, mas conseguiu marcar o gol da vitória em um chute de longa distância. Aos 36 minutos, Matheus Frizzo recebeu na entrada da área e soltou o pé, no ângulo, sem chances para Jefferson Paulino. O Ituano ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu superar o bloqueio defensivo do Coxa.

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, dia 27, para a disputa da 29ª rodada da Série B. Às 21h30, o Ituano visita o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém (PA). No mesmo horário, o Coritiba recebe o Goiás, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

FICHA TÉCNICA:

ITUANO 0 X 1 CORITIBA

ITUANO - Jefferson Paulino; Marcinho, Guilherme Mariano, Claudinho e Kauan Richard; Rodrigo (Álvaro), Miquéias (Yann Rolim) e José Aldo (Eduardo Person); Bruno Xavier (Leozinho), Thonny Anderson e Vinícius Paiva (João Carlos). Técnico: Alberto Valentim.

CORITIBA - Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Vini Paulista), Sebastián Gómez (Morelli) e Josué (Matheus Frizzo); Lucas Ronier (Figueiredo), Júnior Brumado e Robson (Culebra). Técnico: Jorginho.

GOL - Matheus Frizzo, aos 36 minutos, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Claudinho e João Carlos (Ituano) e Matheus Frizzo (Coritiba).

ÁRBITRO - Bruno Mota Correia (RJ).

RENDA - R$ 26.670,00.

PÚBLICO - 1.652 torcedores.

LOCAL - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: