X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Coritiba demite técnico Guto Ferreira após derrota para o Sport no Couto Pereira


Ouvir

Escute essa reportagem

O Coritiba anunciou a demissão do técnico Guto Ferreira após a derrota para o Sport por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Couto Pereira, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O início ruim do time no torneio foi crucial na decisão pela saída do treinador, que já vinha pressionado desde a queda do time na semifinal do Campeonato Paranaense frente ao Maringá e da eliminação na Copa do Brasil diante do Águia de Marabá-AL.

"Os motivos não são pelo jogo contra o Sport, mas sim uma avaliação permanente e constante, se existia uma evolução, ou não, para que tivéssemos o desempenho com segurança maior para a conquista do acesso", disse William Thomas, diretor executivo de futebol do Coritiba.

Com a decisão, Guto Ferreira encerra a sua segunda passagem pelo Coritiba com 19 jogos. Foram nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 56%. Também deixaram o clube os auxiliares Bruno Lopes e André Luis e o preparador físico Valdir Júnior.

"Venho agradecer o trabalho e comprometimento do Guto Ferreira e de toda sua comissão, que também deixa o clube. Não faltou esforço e busca por evoluir. Os próximos passos e as próximas decisões serão publicadas em nas redes sociais. Já de imediato temos a participação do professor James Freitas que vai assumir como interino", finalizou Thomas.

O Coritiba, agora, volta ao mercado em busca de um novo treinador. Um dos nomes cogitados nos bastidores é do técnico e ídolo Alex, que não assume um clube desde sua saída do Avaí em 2023.

Curiosamente, o próximo compromisso do Coritiba é justamente contra Avaí, marcado para sábado, dia 11, às 11h, na Ressacada, em Florianópolis, pela quarta rodada da Série B. O time paranaense soma quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota até aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: