X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Coritiba confirma saída do diretor técnico Paulo Autuori após demissão de treinador


Ouvir

Escute essa reportagem

O Coritiba confirmou nesta quarta-feira a saída do diretor técnico Paulo Autuori. A decisão foi tomada um dia após a demissão do treinador Fábio Matias. O dirigente foi duramente criticado pela torcida após a goleada de 4 a 0 para o Santos.

"Em comum acordo entre Treecorp e Paulo Autuori, o profissional deixa a Diretoria Técnica do Futebol do Coritiba. O Clube reconhece o trabalho desenvolvido por Autuori e deseja pleno sucesso na sequência de sua trajetória", disse o clube em nota.

Paulo Autuori chegou ao Coritiba em maio, mas sua ligação com o Athletico-PR incomodava alguns integrantes da diretoria, e também a boa parte dos torcedores. Como a contratação de Fábio Matias passou por sua decisão, o dirigente optou por também "abandonar o barco".

O dirigente também vinha sendo contra o retorno de Alef Manga, que foi suspenso por 360 dias por envolvimento com manipulação de resultados. A grande parte da diretoria é favorável à volta do atleta.

Havia ainda a possibilidade de Autuori assumir como treinador, mas a opção também foi rejeitada pela cúpula do clube. Com isso, o Coritiba continua em busca de um novo nome para assumir a equipe.

Enquanto isso, o Coritiba continua focado na Série B. O time paranaense é o 14º colocado, com 20 pontos, dois a mais do que o Botafogo-SP, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta a Chapecoense no sábado, às 17h, no estádio Couto Pereira, pela 18ª rodada

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: