X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

terça-feira, 1 de abril de 2025
ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
terça-feira, 1 de abril de 2025
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians x Palmeiras: provocação de Memphis Depay é destaque nos jornais europeus


Ouvir

Escute essa reportagem

O título do Corinthians sobre o Palmeiras nesta quinta-feira, na decisão do Campeonato Paulista, ficou marcada pela provocação de Memphis Depay na reta final da partida. Na Europa, o gesto do atacante holandês, ao subir na bola e iniciar uma confusão generalizada dentro de campo entre os jogadores, foi destaque nos principais jornais esportivos. Além disso, o revés de Vitor Roque, em sua primeira competição desde que deixou o Bétis, também ganhou destaque.

“Uma provocação de Memphis Depay acendeu os espíritos de uma festa que terminou em um frenesi de expulsões e sinalizadores”, destacou o jornal espanhol Marca. “Depay fez malabarismos com seus dois pés na bola, deixando-o suspenso no ar, provocando indignação dos jogadores do Palmeiras, que foram direto para o atacante holandês.”

Também na Espanha, o As destacou, principalmente, a derrota de Vitor Roque em sua primeira oportunidade de ser campeão pelo Palmeiras. “Quando voltou para o Brasil, deixou uma mensagem clara: ‘No Bétis lutamos pela Europa; no Palmeiras, por títulos’. Agora, menos de um mês depois, o atacante deixou escapar sua primeira chance de ganhar um troféu na final do Paulistão vencida pelo Corinthians”, escreveu o jornal.

Já na Holanda, que foi crítica à atuação de Memphis Depay na última semana, pela seleção nacional, teve opiniões mistas quanto ao lance do camisa 10. “Memphis mostrou personalidade em um clássico tão polêmico”, escreveu o Voetbal Primeur. O De Telegraaf, foi duro em relação à ação do holandês na partida decisiva do Campeonato Paulista, classificando-a como uma “brincadeira infantil”.

“Ele sentiu a necessidade de desafiar seu rival, ficando em cima da bola com os dois pés e se equilibrando nessa posição por alguns segundos. A brincadeira infantil deu início a uma grande briga, com todo o time, incluindo os reservas, brigando na bandeirinha de escanteio”, destacou o diário holandês.

Com o título, o Corinthians impede o Palmeiras de conquistar o tetracampeonato inédito na era profissional do Campeonato Paulista e chega ao 31º título estadual de sua história. Do outro lado, a equipe de Abel Ferreira agrava crise vivida até aqui nesta temporada e quase a tirou do mata-mata do Paulistão. Os times voltam a campo neste domingo, contra Bahia, em Salvador, e Botafogo, no Allianz Parque, respectivamente.

Comentários

Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: