X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians pode encarar Tolima ou Guaraní-PAR na pré-Libertadores


Classificado à pré-Libertadores de 2020, o Corinthians vai ter que passar por duas fases eliminatórias para chegar à etapa de grupos da competição, podendo reencontrar dois velhos algozes, dependendo do sorteio.

O Deportes Tolima, da Colômbia, e o Guaraní, do Paraguai, também estão na etapa preliminar do principal torneio da Conmebol.

Responsável por eliminar o Corinthians de Tite, Ronaldo e Roberto Carlos na chamada pré-Libertadores de 2011, o Tolima entra também na segunda fase classificatória, a mesma que o time alvinegro vai disputar. Os adversários serão definidos em evento marcado para o próximo dia 17.

Em seu país, os colombianos terminaram com a maior pontuação do ano entre quem não estava garantido no torneio continental, somando Apertura e Finalización. O Independiente Medellín, campeão da Copa da Colômbia, é o outro time local na etapa anterior aos grupos.

Já o Guaraní, que eliminou o Corinthians de Tite, Guerrero e Renato Augusto nas oitavas de final de 2015, está na primeira fase eliminatória. Se passar por este mata-mata, entra na chave corintiana. A equipe de Assunção acabou com a quarta vaga do país para a competição continental.

O Carabobo, da Venezuela, também já está garantido na primeira fase eliminatória, assim como o Universitario, do Peru, e o Barcelona de Guayaquil, do Equador. O Palestino, do Chile, é outro time classificado à segunda fase.

No Brasil, apenas o Corinthians está assegurado na pré-Libertadores. O Internacional é o favorito a ficar com a outra vaga, que pode ser garantida nesta quinta-feira (5), caso o Goiás não vença o Palmeiras, em Campinas (SP). Os gaúchos somam 54 pontos, cinco a mais na comparação com os goianos.

O Brasil será representado na fase de grupos por Flamengo (campeão da Libertadores de 2019), Athletico (vencedor da Copa do Brasil), Santos, Palmeiras, Grêmio e São Paulo (via Campeonato Brasileiro).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: