X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians perde para o Ituano nos pênaltis e é eliminado do Paulista

No tempo normal, a partida foi 1 a 1, com gols de Rai Ramos e Paulinho


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians perde para o Ituano nos pênaltis e é eliminado do Paulista
|  Foto: Instagram

O Corinthians perdeu para o Ituano nos pênaltis na tarde deste domingo (12), em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na Neo Quíimica Arena, e está eliminado do Campeonato Paulista.

No tempo normal, a partida foi 1 a 1, com gols de Rai Ramos e Paulinho. Nos pênaltis, a equipe de Itu venceu por 7 a 6. Fábio Santos, Fágner e Gil perderam suas cobranças. O goleiro Jefferson Paulino defendeu as cobranças dos dois primeiros, enquanto o zagueiro chutou para fora.

O ituano, agora, enfrentará o Palmeiras nas semifinais do campeonato.

Dono da pior campanha entre os classificados às quartas do torneio, o Ituano surpreendeu o Corinthians no início do jogo e conseguiu se impor.

Sem Renato Augusto, seu principal jogador na temporada, o Corinthians não conseguia criar. Paulinho, que foi seu substituto, tem características diferentes do meia lesionado e o meio de campo da equipe paulistana não se entendia.

O time do interior quase abriu o placar aos 10 minutos, quando Gabriel Barros recebeu cruzamento e, de primeira, finalizou para ótima defesa de Cássio. O árbitro, porém, assinalou impedimento na jogada.

Quinze minutos depois não teve jeito. O lateral-direito Rai Ramos avançou e, com espaço, chutou de muito longe, no ângulo. Cássio chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

Depois de conseguir a vantagem, porém, a equipe de Itu tentou se segurar e o Corinthians logo começou a rondar sua área. Logo depois do gol, Adson recebeu pela direita, se livrou da zaga e, quase sem ângulo, chutou. O goleiro Jefferson Paulino defendeu e a bola ainda bateu na trave antes de sair.

Aos 34 minutos, o mesmo Adson recebeu na direita e cruzou para, de cabeça, Paulinho empatar a partida.

O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo, e o Ituano pouco produziu. Apoiada pela torcida, a equipe de Fernando Lázaro rondou a área dos visitantes e teve chances claras de virar o jogo. Aos 21 minutos, Yuri Alberto recebeu ótimo passe de Paulinho e chutou na saída do goleiro. A bola, porém, bateu na trave.

Pouco tempo depois, aos 24, Giuliano recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola passou muito perto do gol do Ituano. Já aos 44, Yuri Alberto recebeu de Pedrinho dentro da área e chutou forte, mas Jefferson Paulino defendeu. Ainda deu tempo de Gil quase marcar de cabeça, já nos acréscimos, mas a decisão ficou mesmo para os pênaltis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: