X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians enfrenta o São Paulo com seis desfalques e Raniele pede apoio dos torcedores


O Corinthians realizou neste sábado o último treino de preparação para o clássico com o São Paulo, marcado para este domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão. O técnico António Oliveira não poderá contar com seis jogadores, entre lesionados, suspensos e convocados, e terá que se adaptar aos problemas para buscar a reabilitação no torneio e conquistar a primeira vitória em clássico no ano.

Para este desafio, o treinador não contará com o zagueiro Gustavo Henrique e com o meia Rodrigo Garro. Ambos cumprem suspensão automática por expulsão e terceiro amarelo, respectivamente, recebidos na última rodada. O zagueiro Félix Torres e o atacante Romero estão com as seleções do Equador e Paraguai para a disputa da Copa América. O lateral-direito Fagner (lesão no músculo posterior da coxa direita) e o atacante Pedro Henrique (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) continuam em tratamento médico.

Neste sábado, no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, os jogadores fizeram exercícios na academia e um aquecimento no gramado, antes do técnico António Oliveira comandar uma atividade tática de enfrentamento. Jogadas de bola parada ofensiva e defensiva também foram realizadas no campo. O atacante Gui Negão, da categoria sub-17, completou o treinamento com o elenco principal.

Com isso, a expectativa é que o treinador coloque em campo um time formado por: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Gabriel Moscardo (Breno Bidon) e Igor Coronado; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Wesley.

O Corinthians vem de quatro jogos sem vitória no Brasileirão e soma apenas seis pontos, muito próximo da zona de rebaixamento. Concentrado no clássico, o volante Raniele quer a equipe impondo o ritmo de jogo desde os primeiros minutos para conquistar a reabilitação.

"Faremos o que a gente tenta fazer sempre: se impor dentro da nossa casa, tentar trazer o torcedor com a gente. Tentar fazer com que o torcedor nos carregue. Com certeza, dentro da nossa casa, com o apoio da nossa torcida, a gente se torna mais forte. Espero impor esse ritmo desde o começo", disse o volante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: