X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians empata com Argentinos Juniors na Libertadores

Brasileiros e argentinos voltam a campo pela Libertadores no próximo dia 7


Imagem ilustrativa da imagem Corinthians empata com Argentinos Juniors na Libertadores
Corinthians segue sem vitórias pela oitava vez consecutiva |  Foto: Reprodução/Twitter/Libertadores

O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Argentinos Juniors em Buenos Aires, nessa quarta-feira (24), fora de casa, e se manteve fora da zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores. Foi o oitavo jogo seguido sem vitória do Alvinegro.

O empate sem gols deixou a equipe de Vanderlei Luxemburgo com quatro pontos e na terceira posição do Grupo E, atrás dos próprios argentinos (que têm oito) e do Del Valle (que soma seis) -o Liverpool segue na lanterna com quatro.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Brasileiros e argentinos voltam a campo pela Libertadores no próximo dia 7. O Corinthians encara o Del Valle no Equador, enquanto o Argentinos recebe o Liverpool (URU).

O JOGO

O Corinthians equilibrou o duelo até a metade do 1° tempo, quando perdeu Paulinho por lesão e viu o adversário tomar conta do jogo. Os donos da casa, no entanto, não conseguiram "amassar" até o intervalo.

Na metade final, o Argentinos Juniors ficou com um homem a menos, mas se segurou até o final e manteve o 0 a 0.

LANCES E DESTAQUES

Murillo desarma e vai para a área, mas perde. O jogo começou bastante equilibrado e com poucas chances de gol para os dois lados. A primeira grande chance foi do Corinthians e saiu aos 16 minutos, quando Murillo interceptou um contra-ataque e acionou Guedes, que inverteu para Bruno Méndez: o uruguaio cruzou na medida e achou o próprio zagueiro, que bateu de primeira e mandou por cima do gol de Arias.

Paulinho fora. O time brasileiro perdeu Paulinho aos 26 minutos. O volante sentiu dores em uma dividida aparentemente simples com Verón e, imediatamente, alegou problemas no joelho esquerdo. Ele foi substituído por Roni e deixou o campo amparado pelos médicos do clube.

Argentinos entram no jogo e assustam. Aos poucos, o Argentinos Juniors passou a ficar com a bola e protagonizou algumas boas jogadas ofensivas — principalmente em investidas da esquerda para a direita. Cabrera parou em Carlos Miguel, enquanto Alan Rodríguez chutou por cima.

Cadê os chutes? O início do 2° tempo ficou marcado pela falta de agressividade das duas equipes, que não finalizaram nos dez minutos iniciais: enquanto os donos da casa tentaram furar a defesa brasileira, o time de Luxemburgo passou por muitas dificuldades para ficar com a bola e construir lances ofensivos. Yuri Alberto, de cabeça, foi o primeiro a gerar algum perigo.

Atacante é expulso, e Corinthians fica com um a mais. Assim como na etapa inicial, os mandantes passaram a controlar o jogo, mas sem chutes perigosos à meta de Carlos Miguel. A diferença é que, aos 32 minutos, o atacante Thiago Nuss, que havia entrado no lugar de Verón, acabou expulso pela arbitragem após cotovelada em Roni — o corintiano, aliás, sangrou e precisou de atendimento médico.

Vantagem numérica não surte efeito. Os brasileiros não conseguiram aproveitar o fato de jogar em 11 contra 10 e, além de não conseguirem atacar, sofreram com investidas do Argentinos Juniors até o apito final. O placar, no entanto, não se alterou até o fim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: