X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians derrota o São Paulo no MorumBis e fica próximo do hexa do Brasileiro Feminino


Ouvir

Escute essa reportagem

Maior campeão do Campeonato Brasileiro Feminino, com cinco títulos, sendo quatro consecutivos (2018, 2020, 2021, 2022 e 2023), o Corinthians se aproximou do hexa ao derrotar o São Paulo por 3 a 1, neste domingo, no MorumBis, com a presença de mais de 28 mil torcedores. Victória Albuquerque foi o destaque ao marcar dois dos três gols do time alvinegro e dar a assistência para Millene abrir o placar. Ariel Godoi deu uma sobrevida à equipe da casa.

Para colocar mais uma taça na galeria de troféus, o Corinthians poderá perder por até um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o próximo domingo, às 10h, na Neo Química Arena. O resultado também confirma o bom momento do técnico Lucas Piccinato, que herdou o trabalho de Arthur Elias, este assumiu a seleção brasileira feminina.

"A gente vem fazendo o nosso papel. Vivemos isso nos últimos jogos e já temos a noção do que pode acontecer. Estamos 100% focadas e vamos defender esse título que é o nosso grande objetivo", afirmou Duda Sampaio.

Já o São Paulo, que sonha com o título inédito, terá que realizar uma façanha. O time do Parque São Jorge perdeu apenas duas vezes na competição e só uma por dois gols ou mais. Já classificado às fases finais, o Corinthians levou 7 a 2 do Cruzeiro, na 14ª rodada, fora de casa.

"Estamos vivas. Foi um sonho realizado jogar no MorumBis, mas não tem choro. Vamos para o segundo jogo e tentar trazer esse título para o São Paulo", disse Ariel Godoi.

O jogo começou agitado na capital paulista e com domínio do time da casa, que acumulou chances perdidas com Aline Milene e Camilinha, o que custou caro. Aos 22, Vic Albuquerque cruzou na medida para Millene, que na pequena área, completou para o fundo do gol e abriu o placar para o Corinthians.

Após sofrer o gol, o São Paulo se lançou ao ataque, mas seguiu pecando na pontaria. Aline Milena, aos 25 e aos 30 teve duas boas chances dentro da área, mas em ambas, mandou para fora e o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 para as visitantes no marcador.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians não quis dar chance para o azar e logo aos três minutos conseguiu ampliar com Vic Albuquerque, que aproveitou rebote de Carlinha em chute de Gabi Portilho e mandou para o fundo do gol.

Buscando diminuir o prejuízo, o São Paulo foi ao ataque nos minutos finais. Aos 31, em bate e rebate na pequena área, o time finalizou com Ariel Godoi, Aline Milene e Kaka, mas em todas as tentativas, parou na defesa adversária. Em sequência, aos 34, Ariel Godoi invadiu a área pela direita, bateu cruzado e Nicole mandou para escanteio. Entretanto, quem voltou a balançar as redes foi o Corinthians.

Aos 43, Vic Albuquerque, maior artilheira da história do time de Itaquera, agora com 106 gols, aproveitou falha da defesa e da intermediária, mandou para o fundo das redes e fez o terceiro da partida. Aos 49, Ariel Godoi recebeu de Serrana na área, após um dos poucos erros defensivos do adversário, e descontou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: