X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians busca contra o Vasco melhor sequência de vitórias em três anos


Ouvir

Escute essa reportagem

O Corinthians faz confronto direto com o Vasco neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O time do Parque São Jorge vem de cinco vitórias consecutivas na competição e pode alcançar a melhor sequência de vitórias em três anos, caso vença a partida da 35ª rodada. Memphis Depay, um dos principais destaques da equipe, é desfalque pelo terceiro cartão amarelo. Yuri Alberto, com uma lesão, é outro desfalque

A equipe corintiana vive seu melhor momento na temporada. Após a derrota por 2 a 1 na Argentina para o Racing, resultado que eliminou os brasileiros da Copa Sul-Americana, o Corinthians bateu o Palmeiras, por 2 a 0, além de Vitória e Cruzeiro, ambos pelo placar de 2 a 1.

A última vez que o time alvinegro havia vencido três jogos consecutivos foi há seis meses, quando derrotou em sequência Argentinos Juniors (4 a 0), América-RN (2 a 1) e Racing-PAR (3 a 0). Se derrotar o Vasco, o Corinthians vai alcançar a quarta vitória seguida, feito que não realiza desde março de 2021, quando venceu Ponte Preta, São Caetano e Mirassol, pelo Paulistão, e Salgueiro, pela Copa do Brasil.

O Corinthians ocupa a 9ª posição, com 44 pontos, e já não pensa mais em rebaixamento. A três pontos do Cruzeiro, time que abre o G-7, a equipe alvinegra já se permite sonhar com a classificação para a Copa Libertadores. A vaga na principal competição de clubes da América é também a única chance de os comandados de Ramón Díaz garantirem presença na Copa do Brasil.

Ainda há a possibilidade de duas outras vagas para a Libertadores serem abertas. Para isso acontecer, o líder Botafogo, já classificado, precisa vencer a atual edição do torneio, ou o Atlético-MG levar a melhor na decisão continental, e terminar entre os sete melhores do Brasileirão. O mesmo se aplica ao Cruzeiro, finalista da Sul-Americana.

Sem Memphis Depay e Yuri Alberto, Ramón Díaz deverá escalar Ángel Romero e Talles Magno para iniciarem entre os titulares. Félix Torres também está em tratamento e é dúvida para a partida.

Depois de se afastar da zona de rebaixamento, o Vasco até chegou a almejar voos mais altos, mas o mau desempenho fez o time comandado pelo técnico Rafael Paiva estacionar no meio da tabela. A equipe carioca venceu apenas uma nas últimas nove partidas e precisa voltar a triunfar para garantir os pontos que restam para não olhar mais para o Z-4.

Corinthians e Vasco se enfrentaram 104 vezes na história. São 46 vitórias dos paulistas, 25 dos cariocas, e 33 empates. No primeiro turno, o time cruzmaltino levou a melhor, por 2 a 0, e voltou a vencer a equipe corintiana depois de 14 anos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS - Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique (Cacá) e Matheus Bidu; José Martínez, Alex Santana (Breno Bidon), André Carrillo e Rodrigo Garro; Talles Magno e Romero. Técnico: Ramón Díaz.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Galdames, Payet (Coutinho); Leandrinho (Emerson Rodríguez), Maxime Dominguez (Puma Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

ÁRBITRO - David de Oliveira Lacerda (ES).

HORÁRIO - 16h (horário de Brasília).

LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: